Quem diria? Ele estrela ao lado de Jim Carrey o filme que mais deu bilheteria esse fim de semana nos Estados Unidos e no Brasil – Debi e Lóide 2. É o astro de uma série que já lhe deu um Emmy de melhor ator dramático. E também deve estar (ainda não foi oficialmente confirmado) no novo filme de Ridley Scott, The Martian. Aos 59 anos, Jeff Daniels teve uma trajetória muito interessante em sua carreira alternando produções para a TV, comédias, dramas.
No próximo domingo (23), às 21 horas, vai estrear no Brasil a terceira e última temporada de The Newsroom na HBO. A série é estrelada por ele num papel diferente de tudo que já havia feito. Jeff brilha como o apresentador de um telejornal, com opiniões muito próprias e completamente apaixonado por sua produtora, Mac (Emily Mortimer). E devo dizer, que às vésperas de completar 60 anos, ele convence plenamente como esse homem apaixonado e apaixonante. Vale a pena conhecer a série, que tem um dos melhores textos que já vi na TV.
A situação de Debi e Lóide 2 é bem diferente do primeiro filme, 20 anos atrás. Naquela época, Jim Carrey era um super astro e Jeff era praticamente um “escada”. Hoje em dia, infelizmente, a carreira de Jim não vai muito bem (Debi e Lóide 2 pode representar sua volta com seus 38 milhões no fim de semana de estreia). E Jeff está nessa ótima fase. Quem diria…