O personagem de Tony Stark/ Homem de Ferro mudou a vida de Robert Downey Jr. para sempre. Saiu de cena o drogado, que tinha sido preso, e não era de confiança dos estúdios. Renasceu o super astro, capaz de ser o líder da maior linha de produção cinematográfica da história, o universo Marvel. Só que sua primeira experiência depois de pendurar a armadura de Homem de Ferro não deu nada certo. Dolittle foi um desastre. Se quer se certificar – por sua conta e risco – o filme está na Amazon Prime. Mas agora tem mais um novo projeto do ator à vista.
Ele vai se juntar ao seu amigo, e diretor de Beijos e Tiros e Homem de Ferro 3, Shane Black. Os dois vão fazer um filme para a Amazon sobre o personagem Parker. Para quem não conhece, ele é um ladrão que foi criado por Donald E. Westlake (sob o pseudônimo de Richard Stark) no livro Hunter, de 1962, e em mais 24 aventuras. Nele, Parker é deixado para morrer por um antigo parceiro. Ele se recupera, e inicia uma busca pelo ex-amigo. Essa história já teve várias adaptações para o cinema. A primeira foi À queima-roupa, de 1967, com Lee Marvin. Depois veio a versão com Mel Gibson em 1999, O Troco (HBO Max). E recentemente (2013) foi a vez de Jason Statham assumir o personagem no filme Parker.
Outros projetos
Mas esse não é o único projeto de Robert Downey Jr. no horizonte. Atualmente ele está filmando Oppenheimer, de Christopher Nolan. Ele conta a história do criador da bomba atômica, e tem um mega-elenco. Tem Emily Blunt, Rami Malek, Josh Harnett, Matt Damon e Cillian Murphy como Oppenheimer. Deve chegar aos cinemas em 2023. Ele tem ainda a minissérie The Sympathizer e, claro, Sherlock Holmes 3. O ator também é um dos produtores da série Perry Mason, juntamente com a mulher, Susan Downey.