A gente ouve falar sempre de várias histórias de atores que tiveram brigas no set de filmagem. Entre eles, Vin Diesel e Dwayne Johnson ou Julia Roberts e Nick Nolte. Ainda há pouco tempo Scott Eastwood revelou que Brad Pitt teve que intervir para que ele e Shia LaBeouf não saíssem no tapa durante as filmagens de Corações de Ferro. Mas agora ficamos sabendo de mais detalhes de uma das mais famosas brigas de set. Foi a que incluiu Charlize Theron e Tom Hardy durante as filmagens de Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015.
A história é narrada no livro Blood, Sweat and Chrome, de Kyle Richards, que está sendo lançado agora nos Estados Unidos. Ele trata na verdade da jornada de duas décadas para fazer o filme acontecer. Tem mais de 130 entrevistas com gente do elenco e da equipe. Isso inclui Charlize Theron, Tom Hardy, e o diretor George Miller. Mas é claro que o que chamou mais a atenção foram as informações sobre a famosa briga de Tom e Charlize.
A briga
Segundo o livro, os problemas começaram por causa dos constantes atrasos de Tom Hardy nas filmagens. E estourou mesmo num dia em que uma cena estava programada para acontecer às 8 da manhã. Charlize, que é famosa por seu profissionalismo, estava lá no horário. O operador de câmera Mark Goellnicht relembrou a ocasião. “Charlize se sentou lá no horário sabendo que Tom nunca chegaria às 8. Ele era famoso por nunca chegar no horário pela manhã.” Tom apareceu no set três horas depois!
Segundo Goellnitch, quando o viu, Charlize pulou do caminhão e começou a gritar com ele. “Multem esse filho da p*** em 100 mil dólares por cada minuto que ele fez essa equipe toda esperar! Que desrespeito!”. Só que Tom, mesmo errado, não deixou barato. Ele veio para cima dela e disse agressivamente, “o que você disse pra mim?”. Goellnicht lembra que o momento foi bem tenso. “Charlize se sentiu ameaçada, e acho que foi o ponto de virada no set. Naquele dia, ela mandou que a produtora Denise DiNovi fosse para o set na Namíbia para evitar novos conflitos. A própria Charlize falou sobre a situação. “Chegou um momento em que as coisas saíram do controle. E a sensação era que se houvesse uma mulher produtora lá poderia igualar as coisas. Porque eu não me sentia segura.”
Tom Hardy não se esquivou de falar sobre a situação. ” Em retrospectiva, eu estava fora de mim de muitas maneiras. A pressão em cima de nós dois era enorme. O que ela precisava era alguém melhor, talvez um parceiro mais experiente do que eu… Eu gostaria de pensar que agora que sou mais velho e mais feio, poderia ser melhor.”
No final…
Mesmo com toda essa tensão, os dois continuaram. E o filme acabou sendo um grande sucesso. Fez 374 milhões nas bilheterias de todo o mundo. Foi indicado a 10 Oscars, e ganhou 6. Charlize ganhou o Critics Choice e o MTV Movie Awards. Na minha opinião, foi a melhor atuação entre homens e mulheres daquele ano. E como ela não passa recibo, posou sem problemas com ele nos diversos eventos de lançamento do filme. Uma grande atriz!