A coisa está tão feia por aí na realidade que achei que seria uma boa ideia sugerir algumas séries de comédia para aliviar um pouco a cabeça. Então aqui estão cinco, uma de cada streaming, para atender a todos! Aproveite, e dê muita risada, porque a gente precisa.
Hacks – HBO Max- 1 temporada
Deborah Vance (Jean Smart) é uma comediante que enfrenta a decadência e a falta de humor. Sua maior conquista profissional – um show em Las Vegas – parece estar por um fio. Ela contrata então uma jovem para ajudá-la a atualizar seu repertório e, assim, atrair um público mais novo. A roteirista Ava Daniels (Hannah Schwier), de 25 anos, assim como Deborah, está com sua carreira abalada. No início, a mentoria não vai muito bem. Deborah acredita que Ava não tem disciplina nem referências suficientes. Já Ava considera Deborah uma mulher grossa e cafona. Mas elas logo percebem que precisam uma da outra. E que esse embate é o ingrediente ideal para uma boa parceria. Jean Smart já ganhou o Emmy, Globo de Ouro, e é favorita para levar o SAG’s e o Critics Choice como atriz de série de comédia.
Only Murders in the Building – Star Plus – 1 temporada
Para mim, uma das melhores séries que estrearam em 2021. A série mostra três estranhos que compartilham uma obsessão por podcasts do gênero true crime. É quando, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side. O trio – formado por Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) – começa então a ter várias suspeitas. Resolvem então usar seu conhecimento de true crime para investigar o caso. E começam seu próprio podcast. Só que não demora para que o trio perceba que um assassino pode estar vivendo entre eles. Ou seja, eles estão em perigo. Agora, os três vão ter que correr para decifrar as pistas e descobrir a verdade. Antes que seja tarde demais. Nesse domingo (27), a série concorre ao SAG’s de melhor elenco, e também melhor ator para Steve Martin e Martin Short.
Fleabag – Amazon Prime – 2 temporadas
O humor de Fleabag não é para todos. Mas a série foi super premiada. Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com situação quase universais sob o ponto de vista feminino. Tem problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida. Só que recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.
Turner & Hooch – Disney Plus – 1 temporada
Talvez alguns ainda se lembrem do filme Uma Dupla quase Perfeita , de 1989, com Tom Hanks. A série de comédia do Disney Plus é uma sequência. O oficial de justiça Scott Turner vira de ponta-cabeça quando ele herda Hooch, um cão bagunceiro e babão. Mas apesar de causar muitos problemas, seu novo bicho de estimação tem suas vantagens. Isso porque ele pode ajudar Scott a pegar criminosos, encontrar o amor verdadeiro, e talvez até mesmo a solucionar o mistério do último caso do pai de Scott. A série é engraçadinha, mas foi cancelada após uma única temporada.
Sex Education – Netflix – 3 temporadas
Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola. Gillian Anderson está maravilhosa como a mãe de Otis! A série já teve uma quarta temporada aprovada.