Eu já tinha escrito aqui sobre os primeiros episódios de Pam and Tommy. A série de oito episódios agora está completa para assistir no Star Plus. Se no início eu disse que Lily James era a razão para ver a série, com o desenrolar da história, meu pensamento mudou. Não só Lily como Sebastian Stan estão ótimos. Merecem estar entre os finalistas do Emmy. Mas há muito mais para ver em Pam and Tommy. E que vale a pena.
Lembro pouco da história video de sexo de Pam e Tommy na época em que aconteceu nos anos 90. Mas, ao ver hoje a série, fica aquela sensação de como os tempos mudaram. E estamos falando de menos de 30 anos atrás. A série mostra como por uma série de situações, uma fita de vídeo como momentos íntimos de Pamela Anderson e Tommy Lee, é roubada da casa dos dois. E como um ladrão incompetente e vingativo, Rand (vivido por Seth Rogen) , acabou com a carreira de Pam.
O que achei de Pam and Tommy?
Se uma situação como essa acontecesse hoje, em tempos de #MeToo, a situação seria totalmente diferente. A série mostra momentos absolutamente inacreditáveis. Sequências em que Pam é destratada porque seu vídeo acabou sendo vendido/distribuído no mundo inteiro. Ela não era tratada como vítima, e sim como a culpada de toda essa história. Homens de meia idade que a tratavam como escória deixam um gosto amargo na boca de quem vê a série.
A Pamela Anderson real não quis ter nada a ver com a série. Não quis conversar nem com Lily James sobre a situação. Dizem que porque tudo seria muito difícil para ela relembrar. Mas, de qualquer maneira, já saiu o anúncio de que um documentário produzido pela atriz será lançado em breve pela Netflix. E ainda essa semana, com uma nova visibilidade sobre ela, anunciaram o nome de Pamela Anderson no elenco de uma nova montagem de Chicago na Broadway. Ela será Roxie Hart durante oito semanas a partir de abril. Se pelo menos a série tiver sido uma “ajuda” para uma nova chance para atriz, já terá atingido seu objetivo.
E no final…
Isso porque a série é muito positiva para a imagem de Pamela. Ela é obviamente a pessoa mais perspicaz e inteligente entre todos que a rodeiam. E mais do que ninguém entende o impacto que todos os acontecimentos causariam em sua vida. A partir do momento em que a série tira o foco de Rand, como no início, e dá o protagonismo para Pam e Tommy – e principalmente Pam – tudo fica mais interessante e chocante. Além disso, a produção e a reconstituição de época são de primeira linha. O roteiro ainda lembra que Pamela fez testes para LA Confidential (que deu o Oscar para Kim Basinger) e para Austin Powers (que acabou ficando com Elizabeth Hurley). Se a tal fita não tivesse existido, talvez ela tivesse conseguido os dois. Ou talvez não. Mas, com certeza a história teria sido bem diferente.