O último filme – aquele que faltava- dos candidatos a melhor filme que vi no cinema foi Drive my Car. Assim como Parasita há uns anos, ele concorre a filme e filme estrangeiro. Deve levar só o segundo. O filme japonês conta a história de um homem que sofre uma grande perda. E aceita um trabalho como professor/diretor de uma montagem de uma peça numa outra cidade. Só que ele pede para ficar num hotel longe para dirigir ouvindo suas falas. Mas a universidade designa uma jovem como sua motorista. E a convivência com ela e com os atores da peça vai mudar sua vida. Bem, o filme está ganhando todos os prêmios, mas eu achei chatíssimo, com suas 3 horas de duração. Ele estreia no cinema nessa quinta, e no dia 1 estreia no streaming do MUBI.
No streaming…
E falando de Oscar, no dia 18 tem a estreia de O Beco do pesadelo, de Guillermo del Toro no Disney Plus. Ele concorre a 4 Oscars, inclusive melhor filme. É um dos filmes visualmente mais bonitos que já vi. É preferível ver no cinema, mas a fotografia deve funcionar na tela pequena também.Os atores são ótimos, Cate Blanchett, Bradley Cooper, Toni Collette, mas o roteiro…
E na Netflix? Tem dois filmes que eu achei que podem ser interessantes. Ambos estreiam na sexta, dia 18. O primeiro é Sorte de Quem sobre um homem que invade a casa de férias de um bilionário. Só que o plano dá errado quando o magnata e a esposa chegam de repente para curtir o lugar. O que me chama a atenção é o elenco, com Jason Segel e Lily Collins.
O segundo é a produção sueca Caranguejo Negro. É um daqueles que se passa num futuro apocalíptico. Uma soldado relutante vivida pela Noomi Rapace precisa enfrentar o mar congelado em uma missão desesperada para acabar com a guerra civil. Fiquei curiosa.
Mas também tem opção se você busca algo mais leve. No Disney Plus tem a estreia de 12 é demais. É uma nova versão daquele com Steve Martin. Só que agora Zach Braff e Gabrielle Union são os pais de uma família mista de 12 pessoas. Estreia dia 18 também.
Mas o que quero realmente ver…
Mas a primeira coisa que vou ver no dia 18 é da Amazon Prime. Estou curiosíssima pra ver o filme maldito Águas Profundas. É aquele com Ben Affleck e Ana de Armas e direção de Adrian Lyne. Ana e Bem fazem um casal num relacionamento cheio de ciúme e desconfiança. Só que as coisas rapidamente se transformam em um jogo mortal de gato e rato quando os casos extraconjugais da mulher começam a desaparecer. Prazer com culpa total, rsrs.