Em Algum Lugar do Passado é um daqueles romances de cinema que todo mundo ama. Atire a primeira pedra quem nunca se emocionou com ele, rsrs. Mas, o que eu não sabia é que Christopher Reeve e Jane Seymour viveram uma história de amor verdadeira durante as filmagens. A atriz falou sobre o assunto durante o TCM Classic Film Festival, que aconteceu nesse fim de semana nos Estados Unidos. Para celebrar a exibição do filme, Jane foi convidada a falar sobre ele com Alicia Malone, a host do canal. Ela já havia falado outras vezes da amizade dela com Christopher, mas nunca tinha deixado tão claro o romance entre os dois.
A história
“Bem, aqui vai a história que eu estou contando oficialmente para vocês agora. Porque quando Chris e eu fizemos o filme, nós nos apaixonamos loucamente. Quando você vê esse filme, é real. Mas nós não deixamos ninguém saber. Algumas pessoas que trabalharam na produção descobriram, mas nós fomos o mais discretos que poderíamos”.
Só que assim como no filme, as coisas não saíram como o esperado. E Jane ficou visivelmente emocionada quando disse como e quando tudo terminou. “Nós estávamos apaixonados e a vida era maravilhosa. Nós dois éramos solteiros, tudo era uma experiência fantástica. Mas um dia eu cheguei para fazer uma das cenas mais importantes do filme… Foi quando me disseram que Chris precisava falar comigo. E a novidade era que ele ia ser pai. Sua ex-namorada não tinha lhe contado, e tinha acabado de anunciar para o mundo. ” A ex-namorada, Gae Exton, viria a se casar com Christopher, e ela estava grávida do filho de ambos, Matthew. Eles ainda tiveram mais uma filha, Alexandra, antes de se divorciarem.
Mas o pior era que Jane ainda tinha que trabalhar logo depois dessa conversa – e consequente término da relação. A cena importante era aquela que Elise e Richard fazem amor pela primeira vez. Elise está super feliz. Mas acaba perdendo Richard para os caprichos do tempo. Claro que todo mundo lembra desse cena, não é?
Jane relembra como foi esse momento. “Bem, eu tinha que ser uma adulta e fazer a cena. Sempre quando a vejo, eu consigo literalmente ver as lágrimas quase transbordando dos meu olhos. E dizia para mim mesma, ‘você não pode, não pode, não pode chorar. Você está feliz. Elise está muito, muito feliz agora.”
E depois…
Segundo Jane, depois disso os dois ficaram amigos para toda a vida. E ela até o homenageou, dando o nome de Kristopher para um de seus filhos (o pai é o diretor James Keach). “A parte boa de tudo isso é que Chris e eu tivemos filhos lindos, e nos encontrávamos em diversas ocasiões. Nós continuamos amigos muito chegados, literalmente até o dia em que ele morreu. Eu quero acreditar que um dia o verei em Algum Lugar no Tempo (Somewhere in Time)
Bem, eu não estou emocionada com essa história, ok? Rsrs. Em Algum Lugar do Passado está disponível no Now. Ou para aluguel/compra no Google Play e Apple TV.