Há alguns anos, eu escrevi aqui um texto sobre as mães mais marcantes da TV. Mas desde então, outras surgiram. Algumas desapareceram na lembrança. Mas ainda há aquelas que permanecem. Então, para aproveitar esse dia das mães que está chegando, aí vai a minha nova lista de mães marcantes. Para o melhor e para o pior, rsrs.
Alicia (Julianna Margulies) – The Good Wife – Paramount Plus
Ela era uma mãe totalmente dedicada aos filhos e ao marido. Até que descobriu que o marido político tinha encontros frequentes com prostitutas. Ela então resolveu voltar a trabalhar como advogada e mudou totalmente seu estilo de vida. Não só se tornou uma grande profissional como também teve um caso com seu chefe. Mas a relação com seus filhos (Zack, na foto, e Grace) e preservá-los dos problemas sempre foi sua prioridade. Julianna Margulies foi premiada inúmeras vezes por sua atuação como Alicia. Sua interpretação é sempre um primor, sempre brilhante.
Rebecca (Mandy Moore) – This is Us – Star Plus
A série está acabando, mas com certeza, Rebecca ficará para sempre como uma das mães mais incríveis da TV. Ela começa grávida de trigêmeos. Depois, passa a ser mãe amorosa, e termina como avó querida. Um grande trabalho de Mandy Moore, que concorreu a vários prêmios. Quem nunca chorou com um drama de Rebecca que levante a mão!
Todas as mães de Big Little Lies (Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Zoe Kravitz e Laura Dern) – HBO Max
As cinco personagens principais da série tinham vários defeitos. A maioria era enlouquecida, e inicialmente poderiam ser bem difíceis. Mas uma coisa é certa. Todas eram mães super dedicadas, que colocavam seus filhos acima de tudo. A série teve duas temporadas e deu prêmios importantes para Nicole e para Laura Dern. mas todas estão simplesmente incríveis. Na segunda temporada, Meryl Streep entrou na história como outra mãe dedicada, mas do mal!
Victoria (Madeleine Stowe) – Revenge – Star Plus
Poderosa, Victoria Grayson tem dois filhos: Daniel e Charlotte. Ela é a grande inimiga da principal personagem da série, Emily Thorne. Mãe protetora, ela é também exigente e manipuladora. Mas está sempre linda e com um sorriso falso nos lábios. A personagem também trouxe o sucesso de volta a Madeleine Stowe, ótima, mesmo com um certo excesso de botox e preenchimento.
Meredith (Ellen Pompeo) – Grey’s Anatomy – Amazon Prime/ Star Plus
Ao longo de todas as suas temporadas (tem 17 no streaming), Meredith Grey viveu as mais diversas situações. Médica brilhante, Meredith perdeu o marido no meio da série, e ficou com seus três filhos. Em todas as situações , especialmente com a mais velha, Zola, ela vive momentos de grande carinho e dedicação. Várias são extremamente emocionantes. Desde a 11ª temporada, Zola é vivida por Aniella Gumbs, que é ótima. Ellen Pompeo é superlativa como Meredith.
Cersei (Lena Headey) em Game of Thrones – HBO Max
Ela é má, louca, tem um caso com o próprio irmão. Mas na cena da morte de sue filho, o muito mau rei Joffrey, el demostrou um sofrimento e uma dor lancinantes. Mas nada a impede de continuar seus maquiavélicos planos políticos para atingir seus objetivos. Lena Headey não é uma grande atriz. Parece que tem sempre a mesma expressão de quem está planejando algo terrível no rosto. Isso, no entanto, funciona perfeitamente para o papel de Cersei. Seu personagem com isso é um dos grandes destaques da série.
Lady Cora Crawley (Elizabeth McGovern) em Downton Abbey – Amazon Prime
Sempre doce, mas as vezes um pouco ingênua, Lady Crowley é uma figura chave para resolver vários dos conflitos sempre presentes na mansão. Seja como interlocutora das três filhas, do marido ou mesmo dos empregados, ela é uma personagem muito querida da série. Elizabeth McGovern era um dos rostos mais lindos do cinema quando apareceu em Na Época do Ragtime. Ficou um tempo sumida fazendo participações menores e acabou ganhando o papel depois da recusa de Gillian Anderson. A série foi esse sucesso que todo mundo conhece e ela se deu muito bem.
Penelope (Justina Machado) – One Day at a TIme – Netflix
A série mostra três gerações da mesma família cubano-americana que vivem na mesma casa. A mãe é uma ex-militar recém-divorciada (Justina Machado). Ela vive com sua filha adolescente (Isabella Gomez), o filho pré-adolescente (Marcel Ruiz), e ainda há sua mãe conservadora (a maravilhosa Rita Moreno). Vária vezes, Justina ‘sobe no banquinho’ para dar seu recado sobre as perenes injustiças que ainda permeiam a sociedade americana. E a atriz é ótima sempre!!
Martha ( Annette O’ Toole) – Smallville – HBO Max
Martha Kent é uma personagem clássica. E Annette O’Toole fez uma versão marcante e moderna em Smallville. Sempre amorosa como a mãe de Clark Kent (Tom Welling) e esposa de Jonathan (John Schneider), ela arrasou. Tinha grande química com ambos. Nas últimas temporadas, ela ficou um tanto ausente, só voltando para participações especiais.
Alex (Margaret Qualley) – Maid – Netflix
Alex (Margaret Qualley), uma jovem mãe que consegue um emprego limpando casas para escapar de um relacionamento abusivo. Depois de sofrer diversas violências nas mãos do ex-namorado, Sean (Nick Robinson), ela decide fugir com a filha para qualquer outro lugar na expectativa de um construir um futuro melhor para as duas. Além de tudo, ela ainda precisa lidar com a mãe (Andie McDowell) que sofre de distúrbio bipolar e está desaparecida. No caminho, ela é acolhida em um abrigo para jovens vítimas de abuso e começa a trabalhar como empregada doméstica para guardar dinheiro e tentar encontrar um lugar para morar com a filha. Excelente atuação de Margaret Qualley. Ela concorreu ao SAG’s, Critics Choice e Globo de Ouro.