Filmes sobre adultos que tem que voltar para o colégio por alguma razão são sempre divertidos. 17 Outra vez, Sexta-feira muito louca, Billy Madison, Nunca fui Beijada. Eu sempre dou muita risada com as situações. E isso se repetiu em De Volta ao Baile, que estreou na última sexta na Netflix. Me diverti muito com Rebel Wilson!
Stephanie, a super popular líder de torcida da escola, sofre um acidente enquanto praticava uma manobra. Com isso, fica 20 anos em coma. Quando acorda, ela decide voltar para o ensino médio. E ainda recuperar o status de popular e ser a rainha do baile de formatura.
Eu não sou grande fã de Rebel Wilson. Acho que normalmente ela exagera. Mas tanto em Megarromântico (disponível na Netflix) como aqui em De Volta ao Baile, eu me diverti com ela. Todos do elenco estão ótimos, inclusive Angourie Rice como a jovem Stephanie e Justin Hartley, de This is Us, como sua paixão do passado, Blaine.
O filme brinca com as diferenças dos anos 90 para os dias de hoje. São as partes mais divertidas, mostrando como o politicamente correto pode deixar alguém do passado meio perdida. Muita gente vai achar o humor pesado demais. De Volta ao baile ainda tem uma trilha sonora super nostálgica. Tem Britney Spears, Shania Twain, Avril Lavigne e outras. É claro que é tudo previsível, faz “homenagens” aos filmes do gênero. E não se importa de só ser divertido. Eu embarquei e curti!