O tempo passa e coisas que a gente espera que nunca mais voltem a acontecer, acontecem. Lembro bem de um episódio de Buffy – A caça – vampiros da terceira temporada, Earshot, que foi adiado. A razão era um episódio que mostrava um aluno subindo na torre da escola com um rifle. No final, ele explicava que não queria atingir ninguém, somente acabar com a própria vida. Mas mesmo assim, o episódio foi adiado, já que o conhecido massacre de Columbine havia acontecido apenas uma semana antes. Agora a situação se repete. A CBS desistiu de exibir o episódio final da temporada da série FBI (disponível aqui na Globoplay) nesta terça (24). Isso devido à tragédia ocorrida na escola do Texas também nessa terça.
Para quem não sabe, um atirador abriu fogo na Robb Elementary School , na cidade de Uvalde, no Texas. Pelo menos 18 crianças e uma professora foram mortas. Várias outras tiveram ferimentos durante o incidente, inclusive dois policiais. Estes estão recebendo cuidados em hospitais locais. O suspeito de 18 anos também foi morto.
O título do episódio é O Filho Pródigo, e tinha um tiroteio numa escola como tema central. Segundo a sinopse, “a equipe investiga um assalto mortal. Os assassinos acabaram levando várias armas automáticas. É quando o pessoa de FBI descobrem que um dos criminosos é um colega de classe do filho de Jubal (Jeremy Sisto), que esta relutante em ajudar no caso.
O que a CBS fez?
Ainda não se sabe se a CBS irá exibir o episódio, ou quando. A rede optou por exibir uma reprise do 12º episódio, que foi ao ar em 01/02. Com o título de Sob Pressão, mostra Maggie (Missy Peregrym) indo trabalhar sob disfarce num bar. Ela tem que investigar um grupo anti-governo, e que tem vários membros suspeitos do uso de bombas. O finais de temporada dos spin-offs, FBI: International, e FBI: Most Wanted foram ao ar normalmente logo em seguida.