Essa sai quentinha do forno! No prêmio de melhor filme não houve surpresa. Boyhood: Da Infância à Juventude continua sua corrida inabalável para o Oscar. Mas quanto ao resto…O prêmio dos críticos de Los Angeles tem algumas peculiaridades. Eles anunciam o segundo lugar na maioria das categorias. Por exemplo, Rene Russo ficou em segundo lugar como coadjuvante feminina por sua ótima performance em O Abutre . O mesmo aconteceu com Edward Norton em Birdman. Algumas coisas estranhas aconteceram. Por exemplo, Patricia Arquette ganhou na categoria melhor atriz enquanto em todas as demais premiações ela entou na categoria coadjuvante por Boyhood. A favorita Julianne Moore ficou em segundo lugar com Para sempre Alice. E entre os atores, Tom Hardy ganhou com um pequeno filme independente, Locke. O favorito Michael Keaton ficou em segundo com Birdman.Parece que os críticos de Los Angeles tinham a intenção de chocar e conseguiram!
O prêmio especial pela carreira este ano entretanto vai merecidamente para a grande atriz Gena Rowlands (Diário de uma Paixão)
Veja aqui a lista dos premiados:
Filme – Boyhood: Da Infância à Juventude
Diretor – Richard Linklater – Boyhood: Da Infância à Juventude
Ator – Tom Hardy –Locke
Atriz – Patricia Arquette – Boyhood: Da Infância à Juventude
Ator Coadjuvante – J.K.Simmons – Whiplash: Em Busca da Perfeição
Atriz Coadjuvante – Agata Kulesza, Ida
Roteiro – Grande Hotel Budapest
Montagem – Boyhood: Da Infância à Juventude
Fotografia – Birdman
Cenografia/Desenho de produção – Grande Hotel Budapeste
Música/Trilha – (empate) Vício Inerente e Sob a Pele
Filme estrangeiro – Ida (Polônia)
Documentário: Citizenfour
Animação – O Conto da Princesa Kaguya
Nova Geração – Ava DuVernay – Selma
Prêmio Douglas Edwards para Filme/Vídeo Experimental/Independente – Walter Reuben – The David Whiting Story
Este é o 40° ano que os Críticos de Los Angeles escolhem os melhores do ano. No início de 2014, os resultados foram bem diferentes do Oscar. O melhor ficou com Ela e Gravidade (empate), Bruce Dern foi o melhor ator com Nebraska e Cate Blanchett ( Blue Jasmine) levou o prêmio de atriz mas empatada com Adele Exarchopoulos (Azul é a Cor mais Quente). Analisando as escolhas desse ano, acredito que este ano é bem provável que também não tenham muito em comum (só melhor filme)!!
Eduardo Pepe
8 de dezembro de 2014 às 4:54 am
Realmente eles foram contra a maré em várias categorias. Ainda não consigo ver ‘Boyhood’ levando Oscar de melhor filme (roteiro me parece bem mais possível), mas vamos ver no que dá. De qualquer forma Patrcia Arquete estar bem e tal em ‘Boyhood’, mas chega a ser ridículo ela ganhar como protagonista. Num ano com excelentes performances de Moore e Cotilard isso só pode me dizer que o amor da imprensa por ‘Boyhood’ estar ficando irracional.