Quando Lost era exibida com enorme sucesso na TV (hoje as 6 temporadas estão na Star Plus e na Globoplay), Matthew Fox era o astro do momento. Jack era o principal personagem na história, e o ator chegou a concorrer a prêmios. Mas, de repente, ele sumiu. Foi cortado de Guerra Mundial Z, fez dois filmes sem grande expressão, e em 2015 atuou no western Rastro de Maldade. Depois disso não fez mais nada! Só agora ele retorna com Last Light, uma série de drama sobre uma família sobrevivendo no mundo que agora vive em caos.
Matthew Fox será Andy Neilson, um dos melhores engenheiros petroquímicos do mundo, que vive e Londres. A crise mundial irá forçar Andy a rever suas prioridades. E a única maneira de restaurar a paz de sua família é “endireitar o mundo”. Joanne Froggatt, a Anna de Downton Abbey será Elena Neilson. Ela é responsável por levantar fundos para a pesquisa para curar a doença degenerativa dos olhos do filho dela e de Andy. Enquanto isso, o seu casamento chega a um ponto sem retorno. A série é produzida pela Peacock e ainda não se sabe qual streaming irá lança-la no Brasil.
Por que ele sumiu?
Em entrevistas para divulgar a série no Monte Carlo Film Festival, Matthew falou sobre seu período de afastamento. “Eu tinha uma lista de coisas que queria fazer nesse negócio. E depois que fiz Rastro de Maldade, eu completei essa lista”. Segundo o ator, outro fator foi a família. ” Naquele tempo de minha vida, nossos filhos estava numa idade que achei que tinha que participar mais. Eu vinha focando em meu trabalho há algum tempo, e Margherita [a mulher dele, Margherita Ronchi] vinha conduzindo nossa família de uma maneira linda. Mas eu senti que era tempo de estar em casa. E então resolvi me afastar do negócio, e trabalhar em outros elementos criativos que me era muito pessoais – música e escrever.”
E por que voltar agora?
“Eu cheguei num momento em que pensei que minha lista incluía produção executiva. Eu nunca havia feito isso antes. A oportunidade de me envolver com Last Light apareceu, eu quis dar uma chance. E me pareceu o momento certo”.
Mas e aquela outra coisa?
O que Matthew não menciona é se o caso que aconteceu em 2011 teve algo a ver com a decisão de se afastar. Naquele ano houve a acusação de que ele agrediu uma motorista de ônibus em Cleveland. Na época, ele negou e inclusive o processo civil da motorista acabou sendo retirado. Entretanto em maio de 2012, o colega de elenco de Matthew em Lost, Dominic Monaghan, colocou mais lenha na fogueira colocando no Twitter que Matthew Fox “bate me mulheres. Não são incidentes isolados. Sempre.”