Chris Hemsworth é um dos meus dois Chris favoritos (o outro é Chris Pine, rs). Mas sempre digo que Chris Hemsworth sabe como ninguém manejar sua carreira de maneira bem perspicaz. Alterna grandes produções – ele é o Thor, né? – com filmes mais intimistas. Em todos eles parece não ligar que é o homem mais lindo de Hollywood (né?). Sabe ser muito divertido, é um ator ótimo. Com o novo filme de Thor, Thor: Amor e Trovão, chegando no início de julho, e Spiderhead tendo estreado na Netflix na semana passada, Chris está com tudo. Ele inclusive está agora filmando Furiosa, o prequel de Mad Max. E na Netflix tem vários filmes com esse lindo disponíveis.
Spiderhead
O filme é baseado em um conto da The New Yorker, Escape from Spiderhead, escrito por George Saunders. Desde então levou 10 anos desde a ideia inicial do roteiro até o filme efetivamente entrar em produção. A história gira em torno de dois presos que cumprem pena juntos em uma penitenciária no mínimo incomum. O local é uma instalação de última geração administrada pelo personagem de Chris Hemsworth. Este é um visionário desequilibrado que faz experimentos com drogas que alteram a mente nos prisioneiros. Miles Teller e Jurnett Smollett completam o elenco. O filme é dirigido por Joseph Kosinski, de Top Gun: Maverick.
Resgate
Aqui, em Resgate, Chris é Tyler Rake, um membro de um grupo de mercenários. Tyler vai para a Índia para resgatar Ovi Mahajan (Rudhraksh Jaiswal), um adolescente de 14 anos, filho de um traficante que está preso. Ele foi sequestrado pelos capangas de Amir Asif, um gângster de muita influência de Bangladesh. Só que depois de conseguir achar o garoto, Tyler enfrenta problema: Amir já mandou fechar as fronteiras da cidade e começa assim uma caçada para encontrar os dois. Chris já rodou uma sequência.
Branca de Neve e o Caçador
Gosto demais desse filme. E acho a sequência – sem Kristen – um horror. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha Ravenna (Charlize Theron) não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber se existe alguém mais bela do que ela. Até o dia em que a resposta não a agrada. Quando Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir da masmorra, a malvada contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro. E resolve ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malvada. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.
Rush – No Limite da Emoção
Filmaço – adoro! Dirigido pelo premiado Ron Howard, um entusiasta de automobilismo, o filme conta a história de uma época que não existe mais na Fórmula 1. Nos anos 70, os pilotos eram totalmente responsáveis pelas decisões que seriam tomadas durante a corrida. Não existiam computadores dizendo qual a hora de mudar a marcha ou qual a volta para trocar os pneus. E dois de seus grandes nomes eram James Hunt (Chris Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Bruhl). O primeiro era um playboy inglês que apreciava belas mulheres, bebia muito e adorava correr como se não houvesse amanhã. O segundo era um austríaco, totalmente cerebral, que não permitia que coisa alguma atrapalhasse seu objetivo.
No Coração do Mar
Nos Estados Unidos, o livro Moby Dick, de Herman Melville, é leitura obrigatória nas escolas. Fala sobre a luta do capitão Ahab contra uma gigantesca baleia branca (devo admitir que sempre torci pela baleia). Mas esse livro é, na verdade, baseado em uma história real, dos marinheiros do navio Essex, que, em 1820, deixou um porto nos Estados Unidos, para caçar baleias, com o objetivo conseguir trazer óleo (de baleia) para acender os lampiões das cidades antes da descoberta da energia elétrica.
No comando, está o capitão Pollard (o fraquinho Benjamin Walker, de Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros), que vive em constante tensão com o seu imediato Owen Chase (Chris Hemsworth), muito mais experiente do que ele. As diferenças entre ambos vão acabar levando o navio e sua tripulação para uma busca por lugares muito longe da terra firme, onde encontrarão um cardume de baleias, mas também uma em especial, que acabará levando o navio à destruição e à morte da maioria dos homens.