Ontem à noite, buscando um filme desconhecido para ver na Amazon Prime Vídeo, me deparei com esse Lobos. É uma produção de 2014, que tem um elenco bom, com Lucas Till (MacGyver) e Jason Momoa nos papéis principais. E como adoro essas histórias de fantasia, com lobisomens, vampiros e congêneres, resolvi embarcar. No final, tem a maior parte é péssima, mas até me divertiu nuns poucos momentos.
Começando pela história. Cayden (Lucas Till) é super popular no colégio, mas descobre que tem o poder de se transformar em lobisomem. Ao ser acusado de atacar sua namorada e assassinar seus pais, Cayden resolve fugir da cidade e sair por aí sem destino . Logo, ele chega a uma cidadezinha chamada Lupine Ridge. Não passa muito tempo para que ele descubra que eventos sobrenaturais acontecem por lá. Especialmente os que envolvem o chefão da cidade, Connor (Jason Momoa).
O que achei de Lobos?
Só para que todos se situem, o filme aconteceu depois que Jason esteve em Game of Thrones, mas bem antes de Aquaman. E no caso de Lucas Till, Lobos foi lançado no mesmo ano que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e bem antes de MacGyver. Isso é para entender os momentos das carreiras de cada um em que esse projeto aconteceu. A história, apesar de batida, é até interessante. Lucas Till é bonitinho e tem charme, mas não é um boa escolha para o papel. Acho que ele é delicado e magrinho demais, rsrs. Já Jason Momoa, com sua presença charmosa e magnética – e sexy – é disparadamente a melhor coisa do filme.
A produção tem muitos problemas. Até começa bem, especialmente quando Cayden pega a estrada com sua moto. Há uma clara inspiração de Sin City – mas é algo que dura só uma sequência. Depois, quando ele chega em Lupine Ridge, fica parecendo mais uma série do canal SyFy. Inclusive me lembrou bastante Bitten. Os efeitos/ maquiagem também são questionáveis. Quando Cayden se transforma em lobisomem, ele mais parece saído de uma montagem de Cats, rs. Os diálogos também são terríveis – “não sou um lobo. Sou um ser humano”. É de doer!
Há ainda uma revelação final, que fica meio jogada na trama. Ou seja, tirando uma ou outra sequência, e a presença dos dois atores, Lobos é bem desastroso.