O universo de Star Wars do Disney Plus tem rendido erros e acertos. Entre os acertos teve The Mandalorian e recentemente, Obi-Wan Kenobi (que eu adorei). Mas, por outro lado, também teve O Livro de Boba Fett, que é um horror (nem consegui terminar). Agora, mais uma série baseada no universo vai começar. É Andor, que será um prelúdio de Rogue One (lembra?). Inicialmente programada para estrear em 31 de agosto, ela chegará em 21 de setembro, com três episódios no dia da estreia.
Em Rogue One, conhecemos o herói da resistência Cassian. Naquela história, a Aliança Rebelde recruta Jyn Erso para sua causa depois de saber que o Império está construindo uma arma poderosa chamada Estrela da Morte. Ela une forças com o capitão Cassian Andor e outros combatentes da resistência para roubar os planos da arma. Agora, em Andor, a ideia é colocar suspense e espionagem dentro do universo Star Wars. Acompanhado do androide K-2S0 (Alan Tudyk), Cassian Andor (Diego Luna) embarca numa nova aventura. O pano de fundo são os primeiros dias da Rebelião contra o Império. A série se passa cinco anos antes dos eventos de Rogue One. Um novo trailer foi lançado hoje (01/08).
Já se sabe que serão duas temporadas, com 12 episódios. O último fará referência aos acontecimentos que levaram Cassian até a história de Rogue One. No elenco, além de Diego Luna e Alan Tudyk, que retornam aos seus personagens, estão outras figuras conhecidas. Há uma aparição surpresa de Forest Whitaker, como Saw Gerrera. E ainda, os veteranos Stellan Skarsgard, Fiona Shaw e a jovem Adria Arjona (de O Pai da Noiva).