Eu sou fã de Teresa Palmer e também de filmes de terror. Então quando veio a oportunidade de assistir O Gêmeo Maligno, fui assistir com vontade. A produção, que estreia nessa quinta nos cinemas, foi filmado na Finlândia. Ou seja, com aquelas planícies frias e com todo mundo com cara um tanto assustadora. O filme tem boas ideias, e uma reviravolta interessante no final. Mas tudo é tão lentoooooo…
Tudo começa com um trágico acidente, que resulta numa grande perda. É quando o casal Rachel e Anthony decide se mudar para a terra Natal dele, a Finlândia, e se concentrar em seu filho gêmeo sobrevivente, Elliot. Tudo começa como um tempo de cura e isolamento no campo. Mas logo se transforma no que parece ser uma batalha desesperada pela alma de seu filho. E Rachel tenta de tudo para salvar o menino. Especialmente quando uma entidade que afirma ser seu irmão gêmeo morto assume Elliot.
O que achei do filme?
Se você é fã de filmes de terror, aqui tem um pouco de tudo: casa mal assombrada, criança possuída, rituais pagãos. E claro, uma mulher que chega num lugar estranho e começa a ver coisas assustadoras. O problema é que o roteiro – e o diretor – não conseguem fazer a história crescer. Há um ou outro momento de susto, e uma excelente fotografia. Mas tudo é muito enrolado e cansativo. E há várias – digamos – inspirações. Desde o excelente Midsommar – O Mal não espera a Noite (Globoplay), eu perdi boa parte de minha curiosidade de ir para a Escandinávia. Rsrs! E esse aqui vai pelo mesmo caminho. Outras influências óbvias são O Bebê de Rosemary, Boneco do Mal e O Sexto Sentido.
Teresa Russell carrega o filme nas costas. E olha que durante as filmagens na Finlândia e Estônia, ela estava grávida de seu quarto filho!! O marido Anthony é feito por seu companheiro de elenco de A Descoberta das Bruxas (Globoplay), Stephen Cree. Ele tem uma ou outra cena interessante, mas não é marcante. Barbara Marten, que faz Helen, também esteve na série das bruxas como a rainha Elizabeth. Tem bons momentos.
Não vale o ingresso. Se você se interessou pela história, é melhor esperar que chegue a um streaming qualquer. Faça melhor uso de seu tempo.