Se você está acompanhando A Casa do Dragão na HBO/HBO Max, já sabe que no episódio exibido neste último domingo 10 anos se passaram. Isso quer dizer que houve uma troca das principais personagens femininas – além de alguns outros. O episódio não foi um grande destaque, a não ser pela reticência do dragão em atender o chamado de Dracarys. Foi emocionante. Mas, foi interessante ver a mudança das atrizes, que deixam de ser amigas para ser grandes adversárias. E o mais chamativo de tudo acabou sendo a semelhança incrível entre elas.
Mas de onde você conhece as duas novas Rhaenyra e Alicent?
Rhaenyra – Milly Alcock/ Emma D’Arcy
Nos primeiros episódios de A Casa do Dragão, com Rhaenyra adolescente, o papel foi feito por Milly Alcock, de Acerto de Contas. A série ficou um bom tempo na Netflix, mas agora está fora de catálogo. Milly surpreendeu no papel, e fez sucesso entre os fãs. Mas agora, depois que os 10 anos se passaram na história, ela foi substituída por Emma D’Arcy. Emma esteve recentemente na série Truth Seekers, disponível na Prime Vídeo. Também foi vista em Wanderlust (Netflix) e ainda em uma participação em Hanna (Prime Vídeo).
Alicent – Emily Carey / Olivia Cooke
Nos primeiros episódios, a doce Alicent foi vivida por Emily Carey. Ela começou a carreira ainda menina, e se destacou fazendo as versões criança de Mulher Maravilha e de Lara Croft no recente Tomb Raider. Já adolescente interpretou Mika na série da Netflix, Ninguém Mandou. Para a mudança de Alicent, que passa da jovem doce para uma mulher ferida e disposta a lutar pelo trono, chamaram Olivia Cooke. É estranho perceber que até ontem, Olivia fazia o papel de adolescente em Jogador Número 1, de Steven Spielberg (HBO Max). Rsrs! Os fãs de Bates Motel (Globoplay) também vão lembrar dela como Emma Decody. Olivia fez ainda o papel principal na minissérie inglesa Vanity Fair (indisponível por aqui) e participou do filme premiado O Som do Silêncio (Prime Vídeo).
E o futuro?
Há ainda a possibilidade que Milly e Emily retornem em flashbacks. Há cenas que não foram utilizadas, como uma conversa entre as duas jovens antes do casamento de Alicent com o rei. E a própria Milly Alcock já declarou em entrevistas que houve conversas sobre um retorno das versões mais jovens de Rhaenyra de Alicent na 2ª temporada da série. Entretanto, a atriz não tem ideia se isso irá realmente acontecer.