De vez em quando, Hollywood tira da manga uma biografia de uma cantora country. E quase sempre a protagonista acaba sendo premiada. É só lembrar. Sissy Spacek ganhou o Oscar de 1980 por O Destino mudou sua Vida, que mostra a vida da recém falecida Loretta Lynn. Reese Witherspoon também teve o mesmo destino em 2006, com Johnny e June (Star Plus), como June Carter. Em 85, Jessica Lange concorreu ao Oscar por sua atuação como Patsy Cline em Um Sonho, Uma Lenda. E agora será a vez da biografia de Tammy Wynette. Só que virá no formato de série do Paramount Plus. Deverá estrear nesse final de ano.
No papel da cantora famosa está Jessica Chastain. Jessica ganhou o Oscar este ano por também fazer o papel de um pessoa real e que também se chamava Tammy. Foi com Os Olhos de Tammy Faye, disponível no Star Plus. Agora provavelmente ela deve querer os prêmios de TV, como o Emmy, rsrs. A minissérie se chama George and Tammy. Vai contar a história de Tammy Wynette e de George Jones. Os dois eram grandes nomes da música country. Já eram divorciados duas vezes quando se casaram em 1969. Criaram uma dupla de sucesso, e uma família. Mas o vício em bebidas dele resultaram em um divórcio, depois um novo casamento e um novo divórcio. George Jones será vivido por Michael Shannon na série.
A preparação
Já se sabe que tanto Michael como Jessica usarão suas próprias vozes nas cenas em que cantam. Aliás, Jessica trabalhou com um treinador de voz por meses para conseguir cantar como Tammy. E disse que cantar ao vivo na frente de centenas de extras foi “a coisa mais assustadora que já vi”. Além disso a atriz também passou por uma preparação física. Isso porque numa determinada época, Tammy teve problemas de saúde e uma dependência de remédios contra dor. Ela falou sobre isso em uma entrevista para a Vanity Fair. “Eu não gosto de ficar olhando em balanças, mas eu parei de comer. Fiquei tomando sucos até parecer que eu estava doente”. Ou seja, olhem para mim, que eu quero mais um prêmio, rsrs.