Ainda estamos em outubro, mas Hollywood já começa a especular quem poderá na lista de melhores do ano do Oscar. Há muita coisa importante para estrear. É o caso de O Filho, Babilônia, The Fabelmans entre outros. Um deles é The Whale, ainda sem previsão de estreia, que tem uma atuação considerada magistral de Brendan Fraser. E o ator já ganhou mais um prêmio bem importante em seu caminho rumo ao Oscar.
Brendan já levou um prêmio tributo especial do Festival de Toronto. E agora foi anunciado que ele será o recipiente do American Riviera do Santa Barbara International Film Festival. Só para lembrar, a maioria dos premiados com o American Riviera conseguiram indicações, ou ganharam o Oscar. Foi o caso de Kristen Stewart (Spencer), Renée Zellweger (Judy), Viggo Mortensen (Green Book – O Guia), Sam Rockwell (Três Anúncios para um Crime) e Patricia Arquette (Boyhood).
Entretanto, apesar de atualmente Brendan estar em primeiro lugar nas bolsas de apostas, o cenário tem outros concorrentes de peso. É o caso de Colin Farrell, que ganhou o prêmio no Festival de Cannes por The Banshees of Inisherin . E ainda, Austin Butler (Elvis), Hugh Jackman (O Filho), Bill Nighy (Living). E até Tom Cruise por Top Gun: Maverick, que vai estrear em dezembro no Telecine. Será uma disputa boa.
Para quem não sabe , em The Whale, Brendan faz o papel de Charlie. Ele é um professor de inglês recluso, que tem obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Sozinho, ele convive diariamente apenas com uma culpa. Charlie abandonou Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.