A produção de séries de TV teve grandes momentos em 2014. Desde as estreias (Stalker) até aquelas que se reinventaram completamente como The Good Wife. Ou como você consegue se emocionar com um série sobre zumbis. Alguns até inesquecíveis. As várias despedidas de séries favoritas acabaram deixando o ano com certo gosto amargo na boca. Mas aqui vão os meus momentos preferidos:
– A morte do Rei Joffrey em Game of Thrones
Ele sempre foi mau demais. E acabou tendo uma das mortes mais inesperadas e violentas da série. O fato acabou provocando outras grandes cenas da temporada. O estupro de Cersei (Lena Headey), o discurso de Tyrion (Peter Dinklage), o novo destino de Sansa (Sophie Turner). Uma grande temporada, com magníficas atuações.
– Sheldon diz eu te amo para Amy em The Big Bang Theory
O que parecia impossível aconteceu quase como um acidente em The Big Bang Theory.Foi um momento tão doce. Sheldon finalmente se declarou para Amy. Todos nós tivemos que dizer Ooohhh! exatamente como a audiência que estava assistindo a série no estúdio.
– O reencontro de Carol com o resto do grupo em The Walking Dead
Ela ficou longe durante vários episódios depois de ter sido expulsa da prisão. Mas após salvar todo mundo, o reencontro de Carol (Melissa McBride) com o grupo foi tão emocionante. O reconhecimento de Rick e especialmente o abraço “chorado” com Daryl. Reconheço, me emocionou muito!
– Alicia fica sabendo da morte de Will em The Good Wife
Por essa realmente ninguém esperava. Mas serviu para reinventar totalmente The Good Wife, uma de minhas séries preferidas. Como uma “Willicia” shipper, chorei e me senti revoltada. Como assim??? Mas é por isso que The Good Wife é uma das melhores série produzidas atualmente. Sem medo de tentar uma jogada totalmente inesperada. E que atriz é Julianna Margulies! Adoro!
-A estreia de Rachel na Broadway em Glee
Era o grande sonho. Todos os fã de Glee esperavam por este momento. E vários membros que já haviam deixado a série foram a Nova York para testemunhar o grande triunfo de Rachel (Lea Michele) na Broadway como Funny Girl. E que belo momento a sua interpretação de Who are You Now, com toda a emoção da lembrança de Finn (Cory Monteith). Tão triste quanto a poltrona vazia na primeira fila…
– O primeiro assassinato de Stalker
Nunca vi um início de série tão contundente. Um assassinato tão violento que deixou o espectador completamente chocado e abriu toda a investigação sobre perseguidores enlouquecidos. Estrelada por Maggie Q e Dylan McDermott, a série prende totalmente a atenção.
– A conclusão de The Newsroom
Adorei todas as temporadas da série, que estão disponíveis pela HBOGO. Um texto incrível, atuações superlativas e um assunto sempre interessante. Mas a cena final, com Will McAvoy (Jeff Daniels) pronto para entrar no ar, com toda sua leal equipe em prontidão. Beleza de cena, uma bela despedida para o melhor texto da TV.
– Bill e Sookie juntos novamente em True Blood
Esperei 7 temporadas por isso.Quando Bill (Stephen Moyer) e Sookie(Anna Paquin) finalmente ficaram juntos novamente reeditando uma das cenas mais sensuais e bonitas da série, fiquei entusiasmada. O final propriamente dito foi um balde de água fria para todos os fãs (como assim ela não fica nem com Bill nem com Eric???). Mas a cena entre os dois valeu…
– Todo o episódio dentro de um quarto em Masters of Sex
O terceiro episódio da temporada de Masters of Sex foi um primor de roteiro, direção, edição e especialmente a atuação de Michael Sheen (Bill) e Lizzy Caplan (Virginia). Dois personagens totalmente despidos de qualquer freio. Perfeito!
– O casamento de Becket e Castle
O episódio ainda não passou por aqui. Mas o episódio é incrível. Finalmente os fãs que esperaram tanto tempo por esse momento, conseguiram o que queriam. Castle, Becket e um casamento com um lindo por do sol. Foi perfeito!