Como todo mundo, gosto de séries policiais. E fiquei bem interessada por Inside Man, da Netflix. A série, inglesa, é curta – tem quatro episódios. Tem o roteiro de Steven Moffatt, conhecido por grandes trabalhos como Sherlock, Dracula e Doctor Who. E ainda no elenco, David Tennant e o sempre ótimo Stanley Tucci. Tinha tudo para ser excelente. Mas, justamente o roteiro tem muitos problemas, especialmente nas partes que envolvem o personagem de David Tennant.
A premissa principal da série, é que qualquer pessoa pode ser um assassino com um bom motivo e um péssimo dia. Nos Estados Unidos, Jefferson Grieff (Stanley Tucci) é um prisioneiro no corredor da morte em busca de redenção antes que seja executado pelo sistema. Enquanto isso, em um trem na Inglaterra, a jornalista Beth Davenport (Lydia West) está em busca de uma nova história. Em um vilarejo local, o vigário Harry Watling (David Tennant) tem um problema com a professora particular de matemática Janice Fife (Dolly Wells) em uma estação. As quatro pessoas enfrentam dilemas que podem levar ao crime de assassinato.
O que achei da minissérie?
Eu já começo com a parte eficiente. O Jefferson Grieff de Stanley Tucci vai fazer muitos se lembrarem de Hannibal Lecter. É um assassino que tem uma mente brilhante. Ele é aquele que pode ajudar a resolver um crime. Além de ser ótimo, Stanley Tucci ainda tem uma parceria muito bem sucedida na tela com Atkins Estimond. Este faz Dillon, o vizinho de cela de Grieff. É responsável por momentos divertidos, que valem a série.
Entretanto os demais personagens das demais histórias são muito problemáticos. O vigário Harry faz tantas coisas tontas, inacreditáveis mesmo, que fazem com que você perca a paciência com o roteiro. E isso não fica mais fácil com tantas caretas feitas por David Tennant. Já Dolly Wells, que é uma ótima atriz, não consegue imprimir empatia em sua personagem, Janice Fife. E isso mesmo sendo a grande vítima da história.
O ponto em comum das duas histórias paralelas, que acabam se cruzando, é a jornalista Beth Davenport. Ela viaja e volta dos Estados Unidos para a Inglaterra como se fosse para a praia, rs. Entretanto, sua intérprete, Lydia Wells é eficiente, assim como Lyndsey Marshall ( esposa do vigário) e Louis Oliver (o filho do vigário). Esse último, que é filho de Steven Moffatt, já foi visto em Missa da Meia-Noite.
De qualquer maneira, se você deixar de lado a incredulidade da situação, pode ser que até se entretenha com a Inside Man.
Heguiberto
7 de novembro de 2022 às 12:18 am
Você foi perfeita!!! É exatamente isso. Fiquei furioso várias vezes e só consegui assistir, pulando muitas partes de Teenant e só assistindo as de Tucci ( sempre ótimo! ).
Eliane Munhoz
7 de novembro de 2022 às 1:23 pm
Rsrs, adoraria ter feito isso!! Adoro Stanley Tucci também!!