Quem já assistiu essa quinta temporada de The Crown, deve ter ficado impressionado com Elizabeth Debicki. Eu fiquei. Sempre gostei dela como atriz, além de uma grande beleza. Mas realmente, como Diana, ela deverá estar presente na Temporada de Premiações. E você provavelmente já viu vários filmes – e uma série – com a atriz. Então eu marquei aqui alguns deles, que estão disponíveis no streaming.
O Agente da UNCLE – HBO Max
A primeira vez que “percebi” Elizabeth Debicki foi em O Agente da UNCLE. E ela era uma vilã linda e com um figurino maravilhoso. O filme se passa durante a Guerra Fria. Um agente da CIA (Henry Cavill) e um agente da KGB (Armie Hammer) decidem unir forças. Seu objetivo é se infiltrar em uma organização criminosa. Esta planeja usar armas nucleares para acabar com o equilíbrio do poder. O filme tem ainda Hugh Grant e Alicia Vikander.
As Viúvas – Netflix/ Star Plus
A história que tem roteiro de Steve McQueen e de Gillian Flynn (Garota Exemplar). Conta a jornada de quatro mulheres sem nada em comum. Exceto uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus maridos mortos. Em meio a um tumulto, as tensões aumentam. É quando Veronica (Viola Davis), Alice (Elizabeth Debicki), Linda (Michelle Rodriguez) e Belle (Cynthia Erivo) resolvem fazer um assalto elas mesmas. Só que, é claro, há algumas surpresas. As minhas favoritas são as de Viola Davis com seu cachorrinho (não da maneira que você imaginaria). E claro, Elizabeth Debicki. Esta última está completamente fora dos papéis elegantes que costuma fazer no cinema. Elas valem o filme.
Tenet – HBO Max
Um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington) é recrutado por uma organização misteriosa. Esta se chama Tenet. E quer que ele participe de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir. O elenco, além de Elizabeth, tem também Robert Pattinson.
Tudo pela Arte – Prime Vídeo
Logo de início, conhecemos o charmoso e ambicioso crítico de arte James Figueras (Claes Bang, de Dracula). Um dia, ele já teve tudo o que poderia querer. Hoje, passa seus dias dando aulas de arte para turistas em Milão. É lá que ele conhece a enigmática e linda americana Berenice Hollis (Debicki). Uma oportunidade de melhorar de vida aparece quando ele é contratado pelo comerciante de artes Joseph Cassidy (Mick Jagger). Só que em sua villa no Lago de Como, Cassidy pede que roube um quadro do lendário artista Jerome Debney (Donald Sutherland). O problema é que a ganância e insegurança de James o farão cair em uma rede de intrigas e sair de controle.
O Paradoxo Cloverfield – Netflix
Num futuro próximo, um grupo internacional de astronautas em uma estação espacial trabalha na solução de uma massiva crise de energia na Terra. A tecnologia experimental a bordo da estação apresenta um resultado inesperado E deixan o time isolado l,utando por sua sobrevivência. Então prepare-se já que os fatos aqui ocorrem antes de toda a destruição de Cloverfield: Monstro, o primeiro filme de 2008. E dá inclusive algumas explicações. Além de Elizabeth, o filme tem Daniel Brühl, Roger Davies, Gugu Mbatha-Raw. E também Chris O’Dowd, John Ortiz, David Oyelowo, e Zhang Ziyi.
O gerente da Noite – Prime Vídeo/ Globoplay
A série deu o Globo de Ouro para Tom Hiddleston, como melhor ator. E também premiou Hugh Laurie e Olivia Colman como coadjuvantes. Confesso que foi a primeira vez que ouvi falar da atriz. Em seis episódios, a minissérie conta a jornada do ex-soldado britânico Jonathan Pine (Tom Hiddleston). Ele é recrutado para se infiltrar no círculo íntimo do empresário Richard Onslow Roper (Hugh Laurie). Seu objetivo será detonar a aliança que ele administra entre a comunidade de inteligência e o comércio de armas secretas.