No Halloween, a Marvel produziu um especial muito interessante que tinha tudo a ver com a época. Foi Werewolf by Night/ Lobisomem na Noite. Adorei especialmente o formato, que contava uma história baseada em quadrinhos com menos de uma hora de duração. Está disponível no Disney Plus. E agora, a Marvel repete a dose com um especial de Natal. A diferença é que ele traz personagens conhecidos de todos os fãs do MCU. É Guardiões da Galáxia: Especial de Festas, que traz os guardiões em uma aventura que se situa entre o tempo de Thor: Amor e Trovão e Guardiões da Galáxia 3. Este está programado para chegar aos cinemas em maio de 2023.
O Especial de Festas começa com Mantis e Drax muito preocupados com a tristeza de Peter devido à ausência de Gamora. E pensam que ele poderia ficar mais animado se trouxessem a tradição do Natal para o planeta onde estão. É quando eles resolvem ir para a Terra para buscar um presente muito especial: o herói de Peter, Kevin Bacon! A partir daí acompanhamos as atrapalhadas aventuras dos dois para conseguir alcançar seu objetivo.
O que achei?
Para quem é fã do universo dos Guardiões, é um prato cheio. Especialmente porque estão todos lá – sim, até Rocket e Groot, com as inseparáveis vozes de Vin Diesel e Bradley Cooper. Também há o cachorro Cosmo, com a voz de Maria Bakalova, do recente filme de Borat. Ainda há vários Easter Eggs, como referências a Kingo, de Eternos – repare nos pôsteres de cinema. Há também ao braço de Bucky Barnes. E até uma brincadeira com Mark Hamill – confesso que até eu fiquei na dúvida.
A história é divertida. Tem uma música destruindo o Natal logo no início que é engraçadíssima. E especialmente, a presença de Kevin Bacon. Ele se entrega para a brincadeira como ele mesmo. Deve ter se divertido horrores. Mas, a verdade é que o especial é uma graça. Tem ação, diversão, sentimentalismo natalino na dose certa. Palmas para James Gunn, que soube adaptar tudo para o clima certo. A Marvel sempre se sai melhor quando faz o inesperado. E aqui, tudo funciona perfeitamente.
Ah, e tem uma cena pós-crédito, tá?