Adão Negro, com Dwayne Johnson, chega nessa sexta na HBO Max. O filme resgatou Henry Cavill como Superman na cena pós-créditos para delírio do público que viu nos cinemas. Isso fazia todo mundo crer que o ator , depois de tanto tempo afastado, voltaria com força total ao universo cinematográfico da DC. #sóquenão. Com todas as mudanças que vem acontecendo na Warner/ Discovery, Henry foi a mais uma vítima. O ator anunciou em seu Instagram que está oficialmente deixando o personagem. A nota era claramente triste.
“Eu acabei de ter uma reunião com James Gunn e Pater Safran, e as notícias não são boas, pessoal. Depois de tudo, eu não retornarei como Superman. Depois que o estúdio me falou para anunciar minha volta em outubro, antes de sua admissão, essa notícia não é fácil, mas é a vida. Mas a mudança de direção é uma coisa que acontece. Eu respeito isso. James e Peter tem um universo para construir. Eu desejo a eles e todos envolvidos com o novo projeto toda a sorte e destinos felizes.”
“Para aqueles que estiveram do meu lado ao longo dos anos… nós podemos ficar um pouco tristes. Mas temos que lembrar… Superman continua. Tudo que ele acredita ainda permanece, e seus exemplos continuam. Minha vez de vestir a capa passou, mas o que Superman significa nunca terminará. Foi uma jornada divertida com todos vocês, para o alto e avante.”
O que se sabe…
O que se sabe é que James Gunn e Peter Safran pretendem abordar a história de um Superman mais jovem. Gunn estaria inclusive trabalhando num roteiro. Já se sabe que durante sua reunião com Henry Cavill, eles discutiram a ideia de colaborar no futuro em algo diferente. Talvez num papel diferente. Desde que assumiram em 1º de novembro, os dois executivos já tiveram vários encontros. O primeiro foi com Ben Affleck (Batman). Foi discutida a possibilidade dele dirigir um filme da DC. Entretanto nenhum acordo foi fechado até agora.
Essa semana também foi anunciado que Mulher Maravilha 3, com Patty Jenkins e Gal Gadot também foi cancelado. Há também rumores que Aquaman 2, que vai estrear no ano que vem, seria a despedida de Jason Momoa do personagem. E que ele poderia assumir outro, o Lobo. E não é preciso ser muito perspicaz para saber que a Warner não vai querer mais saber de Ezra Miller após o lançamento do filme do Flash.
É uma pena. Mas é uma era que termina!