O prêmio Cecil B. De Mille é entregue anualmente pelo Globo de Ouro. Ele homenageia indivíduos que se destacaram no mundo do entretenimento. Alguns dos nomes recentes que receberam a homenagem são Jane Fonda, George Clooney, Morgan Freeman, Oprah Winfrey, Robert De Niro, entre outros. Este ano o recipiente será Eddie Murphy. O ator já foi indicado a vários prêmios, e foi um grande campeão de bilheteria. Especialmente nos anos 80 e 90. A presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros em Hollywood, Helen Hoene, falou sobre a escolha. “Nós estamos entusiasmados de celebrar o impacto duradouro de sua carreira no cinema e na televisão. Tanto na frente como por trás das câmeras durante décadas.”
É interessante a escolha de Eddie para o prêmio. Especialmente nesse momento em que o Globo de Ouro tenta se reerguer depois dos escândalos. Ele sempre foi desbocado. Sempre falou sobre a ausência de atores negros em premiações. Então é realmente uma escolha curiosa. Como será que vi ser o discurso dele no dia?
Entretanto, é um prêmio merecido. Ele concorreu seis vezes ao Globo de Ouro, e ganhou uma, com Dreamgirls. Por esse papel ele ainda ganhou o Critics Choice e concorreu ao Oscar. Recentemente recebeu um Emmy por sua atuação como ator convidado em Saturday Night Live. Em 2016, ele veio um prêmio especial de carreira do Hollywood Film Awards. Recentemente, foi indicado a vários prêmios por Meu Nome é Dolemite. Seu próximo filme é o novo Um Tira da Pesada, que vai estrear em 2023.