Hoje em dia, com a popularização do streaming, são poucos os atores que nunca estrelaram sua própria série em algum momento da carreira. Sylvester Stallone era um deles. Claro, ele já tinha feito algumas participações especiais, como é o caso da série Las Vegas. Ou ainda recentemente em This is Us. Mas agora, pela primeira vez, ele estrela uma série, Tulsa King. Ela estreou no Paramount Plus. Serão 10 episódios, e já foi renovada para uma segunda temporada.
Ela conta a história do chefe da máfia de Nova York, Dwight “The General” Manfredi (Stallone). Logo quando ele sai da prisão após 25 anos, ele segue as ordens de seu chefe para se estabelecer em Tulsa. Só que ele se dá conta de que sua família mafiosa pode não ter os melhores interesses em mente. É quando Dwight lentamente constrói uma “equipe” formada por um grupo de personagens improváveis para ajudá-lo a estabelecer um novo império do crime na cidade.
É claro que a história não é nada de novo ou inesperado, mas pelo menos o primeiro episódio é bem feito, e tem momentos até divertidos. Mostra os primeiros momentos da chegada de Dwight em Tulsa. E ainda seus primeiros contatos com os negócios da cidade. Também o momento em que conhece Stacy Beale (Andrea Savage, de Veep), que terá grande importância em sua vida. Tulsa King já deixa claro logo de início todos os problemas que cruzarão o caminho de Dwight. Além disso, Dwight é um personagem que cai como uma luva para Stallone.
A série é uma criação de Taylor Sheridan responsável também por Yellowstone e todos os seus spin-off’s. O elenco, além de Stallone, também tem Garrett Hedlund. O primeiro episódio deixa uma vontade de saber o que virá por aí no caminho de Dwight.