Início do ano é tempo de colocar na agenda quais são aqueles filmes imperdíveis de cinema. Quem me conhece sabe que para mim, não há experiência como a tela escura de um cinema. Então, listei aqui os 10 que mais quero ver em 2023. Estão em ordem de preferência.
1 – Indiana Jones e o Chamado do Destino – Junho
É claro que o novo filme de Indiana Jones é o mais esperado. Amo todos os anteriores. E Caçadores da Arca Perdida está entre meus Top 10 de todos os tempos. Em 1969, o arqueólogo e aventureiro americano Indiana Jones vive no cenário da Corrida Espacial. Jones está preocupado com o fato de o governo dos Estados Unidos ter recrutado ex-nazistas para ajudar a vencer a União Soviética na competição para chegar ao espaço. Sua afilhada, Helena, o acompanha em sua jornada. Enquanto isso, Jürgen Voller, um membro da NASA e ex-nazista envolvido com o programa de pouso na lua, deseja tornar o mundo um lugar melhor como ele achar melhor. A direção é de James Mangold, e o elenco traz, além de Harrison Ford, um elenco importante. Entre eles, Phoebe Waller-Ridge, Mads Mikkelsen e Antonio Banderas.
2 – Babilônia – 19 de janeiro
Eu adoro La La Land, e admiro muito o diretor Damian Chazelle. Isso sem contar Margot Robbie e Brad Pitt, que estão nos papéis principais. A ação se passa no final da década de 1920. Hollywood passa por um período de grande mudança, com a transição do cinema mudo para os filmes falados. Uma grande estrela da indústria, cheia de sucessos de bilheteria, Nellie LaRoy (Margot Robbie), ascende em sua carreira. E ela consegue migrar com sucesso de um modelo cinematográfico para o outro. Porém, nem todas os atores têm a mesma sorte, e a inovação tecnológica pode representar grande dificuldade para alguns.
3 – Aquaman e o Reino Perdido – Dezembro
É claro que quero muito saber o que vai acontecer na história. Mas, sinceramente, estou muito mais curiosa para saber como o roteiro vai lidar com o problema Amber Heard. E também se Ben Affleck continuará aparecendo como Batman. Rsrs! O roteiro mostrará Arthur Curry (Jason Momoa) e Orm (Patrick Wilson) tendo que unir forças ainda que de forma relutante para enfrentar o Arraia Negra ( Yahya Abdul-Mateen II e o seu exército.
4 – Os Fabelmans – 12 de janeiro
O filme estreia daqui a duas semanas. Pelo que vi, me parece que será um A Era do Rádio de Steven Spielberg. Isso porque a história é vagamente baseada na própria infância do diretor. Um jovem aspirante a cineasta no centro da história. o jovem Sammy Fabelman cresce no Arizona pós-Segunda Guerra Mundial. E se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver O Maior Espetáculo da Terra. Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária. Porém, quando o jovem descobre um segredo de família devastador, ele decide explorar como o poder dos filmes nos ajuda a ver a verdade uns sobre os outros. Michelle Williams e Paul Dano fazem os papéis dos pais de Sammy.
5 – A Pequena Sereia – Maio
Remake live action do clássico desenho animado “A Pequena Sereia”, de 1989, da Disney. Para conhecer um principe humano, uma sereia aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. A sinopse oficial ainda não foi divulgada. A jovem cantora Hailey Bailey será Ariel e Melissa McCarthy será a vilã Ursula.
6 – Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 – Julho
A sinopse ainda não foi divulgada, mas já se sabe que Vanessa Kirby e Rebecca Fergunson retornam aos seus personagens. E Hailey Atwell, que alguns dizem ser namorada de Tom Cruise, estão no elenco. E, claro, pode se esperar grandes stunts, todos feitos por Tom Cruise.
7 – Homem- Formiga e a Vespa: Quantumania – Fevereiro
Eu gosto muito dos filmes do Homem-Formiga. E agora, Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e sua família são puxados para o Reino Quântico. Lá eles eles precisarão enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) e M.O.D.O.K. Kathryn Newton assume o papel de Cassie Lang.
8 – Dungeons and Dragons: Honra entre Rebeldes – Abril
Em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. Raven Hightower (Chris Pine) é um humano que se arrisca entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo. Mas ele sempre conta com a ajuda de outros aventureiros. Estes, assim como ele, estão dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70. Nem sou tão fã do jogo, nem do desenho, mas adoro Chris Pine. E o trailer é muito bom!
9 – Shazam e a Fúria dos Deuses – Março
Adoro o primeiro filme e Zachary Levi no papel do super-herói. O que já se sabe sobre a sequência é que os deuses estão descontentes com a família Shazam. Duas poderosas deusas vão para a Terra para se vingar dos humanos, e assim poder dominar tudo. É quando Shazam tem que enfrentar as filhas de Atlas, Hespera (Helen Mirren) e Kalypso (Lucy Liu).
10 – Blade – Novembro
Eu gosto dos filmes de Wesley Snipes de 98 e 2002. E agora Mahershala Ali vai assumir o papel do herói da marvel que tem sangue vampiro. A sinopse oficial diz o seguinte: Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa vida tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.
11 – Barbie – Julho
Tão curiosa para saber o que vai dar aqui, rsrs! No mundo mágico das Barbies, “Barbieland”, uma das bonecas começa a perceber que não se encaixa como as outras. Depois de ser expulsa, ela parte para uma aventura no “mundo real”, onde descobre que a beleza está no interior de cada um. Com Margot Robbie e Ryan Gosling sob a direção de Greta Gerwig.