A concorrência é sempre salutar. No passado, quando uma série recebia o aviso de cancelamento por um canal, o jeito era dar adeus e nunca mais! Com a chegada do streaming, a coisa mudou bastantes. O fim de determinadas séries acaba se revertendo em uma nova chance num outro canal/ streaming. É fácil lembrar o caso de Brooklyn 99, que a Fox cancelou e a NBC resgatou. E especialmente Lúcifer, que depois de ser cancelada pela Fox recebeu uma nova chance na Netflix, e se tornou uma das séries mais vistas da história deles. E agora a história se repete com Minx.
Para quem não conhece, Minx é um série muito simpática que teve uma temporada na HBO Max. Minx se passa na Los Angeles dos anos 1970. Conta a história de Joyce (Ophelia Lovibond), uma feminista sincera que une forças com uma editor (Jake Johnson, de New Girl) para criar a primeira revista erótica para mulheres. A HBO Max tinha aprovado a segunda temporada, que já estava praticamente em fase final de produção. Mas cancelou sem cerimônia, mais ou menos como fez com Batgirl. Na época, a Lionsgate Television, produtora da série, disse que iria vender as duas levas de episódios para outra plataforma. “Tivemos uma boa parceria com a HBO Max. Estamos trabalhando para encontrar uma nova oportunidade para Minx, de uma maneira que o público atual e novos espectadores continuem nessa jornada conosco”, disse a produtora em comunicado.
Onde assistir?
A nova casa nos Estados Unidos é o canal Starz. Os produtos da Starz em geral vão para o antigo Starzplay por aqui, que hoje em dia tem o novo nome de Lionsgate Plus. Ou seja, os órfãos de Minx deverão em breve ter as duas temporadas no serviço. A série é produzida por Paul Feig, diretor de filmes como A Escola do Bem e do Mal e Um Pequeno Favor. “Nós estamos muito orgulhosos que nossa querida Minx achou uma nova casa maravilhosa. O público poderá ver a fantástica segunda temporada bem como rever ou descobrir a primeira… ”