Eu adoro suspenses que se passam em locais fechados. Daqueles que as pessoas não tem como fugir, e só enfrentar o perigo. Com isso, geralmente o fator psicológico acaba ganhando uma importância ainda maior. É o caso da série escocesa Mistério no Mar, que estreou há pouco tempo na Prime Vídeo. São só seis episódios, então dá pra ver rapidinho.
Mistério no Mar se passa a bordo da plataforma de petróleo Loshorn Bravo, localizada ao largo da costa escocesa nas perigosas águas do Mar do Norte. Quando a equipe está prestes à retornar ao continente, uma névoa misteriosa e envolvente aparece. Logo em seguida, eles ficam sem acesso a qualquer tipo de comunicação com a Costa e o mundo exterior. À medida que eles se esforçam para descobrir o que está impulsionando essa força, laços são quebrados, alianças são formadas e falhas gerenciais são expostas.
O que achei?
A série alterna ótimos momentos de tensão com outro nem tanto. E às vezes dá uma certa raiva dos personagens centrais. Afinal todo mundo faz o que quer, entra em qualquer sala-chave para a direção da plataforma. Entretanto a história é boa. Creio que poderiam ter poupado um pouco os detalhes técnicos da coisa. Afinal, assisti durante toda a vida Viagem ao Fundo do Mar, que tinha detalhes técnicos, mas não em excesso. E confesso que vendo a invasão desse ser/entidade que domina a plataforma, é impossível não lembrar de um certo episódio de Viagem…, com o Capitão e o Almirante tendo que colocar a casa em ordem.
De qualquer maneira, a série é bem produzida, e tem bons atores. Inclusive tem um mega encontro de Game of Thrones, com Iain Glenn (Jorah Mormont), Mark Addy (Robert Baratheon) e Owen Teale (Alliser Thorne). E ainda, o final deixa uma porta escancarada para uma sequência. Será que rola? Assim quem sabe a gente consegue algumas explicações, rsrs.