Por aqui, a transmissão terminou às duas da manhã. Ufa! Mas People´s Choice Awards deste ano parecia mais com o Globo de Ouro do que propriamente com shows de anos passados. Talvez pela tentativa das apresentadoras de seguirem os passos de Amy Poehler e Tina Fey . Anna Faris e Allison Janney foram divertidas com alguns sketches gravados (amei o o que fizeram com o pessoal de The Big Bang, Two and Half Men e Mike and Molly), . Elas não eram Tina e Amy mas conseguiram brincar com as participações de vencedores e com a platéia. Ainda faziam referências todo o momento a sua série, Mom. Valeu também a simpática participação de Chris Pratt (marido de Anna) na piada inicial. Elas foram bem!
O primeiro prêmio da noite foi para Melissa McCarthy como atriz favorita de comédia com o insuportável Tammy e também Um Santo Vizinho. Eu sinceramente não entendo como as pessoas ainda gostam de Melissa, que era tão boa no início (e em Mike and Molly) mas ultimamente vem somente se repetindo. O prêmio foi entregue por Kaley Cuoco, Kevin Hart e Josh Gad, que pareciam um tanto enlouquecidos promovendo seu novo filme Padrinhos Ltda (programado para estrear nos cinemas em 26 de março por aqui). Fizeram até piadas com as recentes declarações de Kaley, que foram consideradas anti-feministas. Ela respondeu que aquela aparição fazia parte de sua turnê de desculpas.Rs!
O ator favorito de comédia foi novamente Adam Sandler, por sua a atuação em Juntos e Misturados. Desde 2011, ele vem ganhando esse prêmio. Podem falar mal dele, seus filmes podem não render mais o que costumavam, mas ele ainda é o rei do “povo”.
A seguir, Ellen DeGenneres entregou o prêmio de Ícone da TV. É claro que só podiam dar o prêmio para ela: Betty White. 93 anos e ainda fazendo piada. Aplaudida de pé, foi levada ao palco pelo próprio Capitão America, Chris Evans (tão cavalheiro!!!)
Tanto que ele logo subiu novamente ao palco para receber o prêmio de ator favorito de filme de ação por Capitão América 2: O Soldado Invernal. Kat Dennings e Beth Behrs, de Two Broke Girls, que apresentaram no ano passado, estiveram lá para entregar .
Patricia Arquette, que deverá ter uma temporada de premiações bem corrida por sua elogiada performance em Boyhood: Da Infancia à Juventude, entregou o prêmio de ator favorito de série de TV a Cabo para o gatíssimo Matt Bomer por White Collar, que terminou sua última temporada nos Estados Unidos. Elegante e charmoso, ele agradeceu e disse como era incrível que isso acontecesse quando a série chegou ao fim. Espero que ele também esteja no Globo de Ouro no próximo domingo, dia 11. Faz bem para os olhos. Rs.
Já a atriz de comédia de TV escolhida pelos fãs foi Kaley Cuoco, por The Big Bang Theory ,pelo segundo ano consecutivo. Merecido!! Penny,knock,knock!
Amy Adams entregou o prêmio seguinte ao seu “grande amigo”, Ben Affleck, por sua dedicação humanitária para ajuda ao povo do Congo. Parece um belo e admirável trabalho. Foi aplaudido de pé, o que o deixou visivelmente constrangido mas emocionado.
O elenco de Entourage, além de anunciar o filme com os personagens da série, anunciou a atriz favorita de filme de drama e surpreendentemente não deu Shailene Woodley. A vencedora foi Chloe Grace Moretz por Se Eu Ficar. Tão estranho…
A série dramática favorita não poderia ser outra, afinal todo o elenco estava lá: Grey´s Anatomy, em sua 11a temporada. Ellen Pompeo foi a melhor atriz. Foi também na minha opinião, a mais elegante da noite, num macacão Elie Saab.
Bellamy Young e Portia de Rossi, de Scandal, entregaram o prêmio para atriz favorita de nova série para Viola Davis pela ainda inédita How to get away with murder. Produzida por Shonda Rhimes, é um grande sucesso e a atuação de Viola, uma atriz consagrada, está sendo muito elogiada. Sem surpresas!
O ator favorito de cinema só poderia ser ele: Robert Downey Jr. Mesmo que O Juiz não tenha sido tudo isso, ele ganhou também como ator de drama. Como sempre, fez um discurso divertido, mas ao mesmo tempo, emocionante, homenageando as pessoas que votaram.
O último prêmio apresentado na noite foi o de série favorita para The Big Bang Theory, que além disso também ganhou o de melhor série de comédia . Todo o eelnco estava lá. É estranho ver The Big Bang concorrendo com Game of Thrones e The Walking Dead. Mas ok! Não é a toa que TBBT é a série de maior audiência da TV americana.
Em duas horas, vários prêmios não conseguem ser entregues. A organização do prêmio obviamente trabalha com a disponibilidade dos astros para montar sua agenda. Qual seria outra explicação para não apresentar o filme favorito do ano para Malévola? Ou de atriz favorita para Jennifer Lawrence? Dessa forma, alguns são só mencionados, outros são entregues nos bastidores é feito nos bastidores, como foi o caso de Outlander, que venceu na categoria série favorita de ficção científica de cabo.
Outros premiados que não foram mostrados no palco foram:
Filme favorito de suspense para Garota Exemplar (entregaram o troféu para Ben Affleck quando ele saía do palco depois de receber o prêmio humanitário. Ele ficou até meio perdido da forma que tudo foi feito)
Nova série de drama –The Flash. Merecido!
Nova série de comédia favorita – Jane The Virgin
Filme favorito e filme para família- Malévola
Atriz favorita de cinema e atriz de filme de ação – Jennifer Lawrence
Dupla de cinema – Shailene Woodley e Theo James por Divergente
Filme de Ação – Divergente
Filme de Comédia – Anjos da Lei 2
Filme dramático – A Culpa é das estrelas
Ator de série de comédia – Chris Colfer (Glee)
Ator de série dramática – Patrick Dempsey (Grey´s Anatomy)
Série de comédia para cabo – Melissa & Joey
Série dramática para cabo – Pretty Little Liars – Ainda firme e forte!
Atriz de séries de TV a cabo – Angie Harmon ( Rizzoli & Isles )
Série Policial – Castle – Eba! Adoro!
Ator de série policial – Nathan Fillion (Castle)
Atriz de Série Policia – Stana Katic (Castle)
Série de Sci-Fi/Fantasia – Beauty and the Beast
Ator de Série de Sci-Fi e Fantasia – Mischa Collins (Supernatural) – Vencendo seus dois (e principais) parceiros. Quem diria?
Atriz de Série de Sci-Fi e Fantasia – Kristin Kreuk (Beauty and the Beast)
Série de Dramédia – Orange is the new Black
Dupla de Série de TV – Ian Sommerhalder e Nina Dobrev (The Vampire Diaries)
Personagem do qual mais sentimos saudades – Christina Yang feita por Sandra Oh (Grey´s Anatomy)
Ator de nova série – David Tennant (Gracepoint)
No final, foi divertido!! A Warner vai reprisar o evento hoje (8), às 20.25h. E agora é esperar por domingo (11) pelo Globo de Ouro!