Já conversei com muita gente que tem vontade de rever séries antigas, mas não sabe onde achar. Então comecei a pesquisar e achei várias delas na Pluto TV. Para quem não conhece, é um aplicativo grátis – e legal – que você pode ver um monte de filmes e séries. Lá eu descobri um canal chamado Retrô, que é a festa de saudosistas.
Veja só o que achei por lá:
A Feiticeira – oito temporadas
Uma feiticeira se casa com um homem mortal comum e promete levar a vida de uma típica dona de casa. Só que claro, sempre acontece alguma situação onde ele tem que usar seus poderes. Foi a mais longa série televisiva com temática sobrenatural durante os anos 60 e 70 – e até hoje é lembrada. Em 2005 foi feita uma versão para o cinema com Nicole Kidman, que foi um grande fracasso. Na Prime Vídeo também tem 5 temporadas.
Jeannie é um Gênio – cinco temporadas
Barbara Eden é um gênio de 2.000 anos. Larry Hagman é um astronauta que acha uma garrafa com ela dentro, e se torna seu mestre. Os dois, é claro, se apaixonam e acaba se casando. Adoorooo! Na Globoplay tem cinco temporadas e na Pluto TV tem quatro.
Os Pioneiros – nove temporadas
A série era uma adaptação livre dos livros de Laura Ingalls Wilder. Em 1870, os Ingalls tentam sobreviver em uma região selvagem, enfrentando animais perigosos, índios, o clima e toda sorte de perigos. A família é formada por Charles Ingalls, sua esposa Caroline e as filhas Mary, Carry e Laura. As nove temporadas também estão na Prime Video.
Ilha da Fantasia – sete temporadas
A série conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião dessa ilha é o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo. A cada episódio, novas pessoas chegam à ilha em busca de um novo desejo. Recentemente houve um filme e uma série com o mesmo tema, mas que não fizeram sucesso. Na Pluto TV tem quatro temporadas e na Globoplay tem uma.
Os Três Patetas
Na verdade, a série para TV de Os Três Patetas era um coletânea de curtas que eles fizeram para o cinema e acabaram conquistando um novo público a cada exibição. Os curtas eram perfeitos na comédia pastelão e farsa física. Existem também filmes de longa-metragem e até uma série de animação. Hoje em dia seria o mais politicamente incorreto possível, rsrs.