Quando um grande filme é lançado no streaming, todo mundo sai correndo atrás para ver no dia. Mas, eu adoro sair em busca de filmes não tão badalados. Mas eu gosto de sair em busca de “tesouros escondidos”. E todos os streamings têm vários. Então separei aqui 5 de 5 streamings diferentes, para atingir todos os gostos.
Estrada sem Lei – Netflix
O filme é de 2019 e tem nos papéis principais Kevin Costner e Woody Harrelson (também produtores). Eles fazem os papéis reais de Frank Hamer e Maney Gault. Os dois policiais aposentados quando Bonnie e Clyde começam sua onda de assaltos e assassinatos. Só que o FBI e a polícia se mostram incapazes de capturar os bandidos. É quando a governadora (Kathy Bates), mesmo a contragosto, manda recrutá-los como investigadores especiais para resolver o caso. Com suas duas horas e 12 minutos, o filme é um pouco mais longo do que deveria. Mas, mesmo assim, mantém a atenção, com uma bela reconstituição de época. Até mesmo a cena da morte de Bonnie e Clyde foi filmada no mesmo local dos eventos reais.
A Hora do desespero – Prime Video
Gosto muito desse filme. Naomi Watts é uma mãe recentemente viúva, Amy Carr. Ela está fazendo o possível para restaurar a normalidade na vida de sua filha e de seu filho adolescente em sua pequena cidade do interior. Um dia ela resolve fazer corrida matinal no meio da floresta que tem perto de sua casa. Só que acaba indo muito longe quando fica sabendo que um tiroteio ocorreu na escola de seu filho. A quilômetros de distância, a pé na floresta densa, Amy corre desesperadamente contra o tempo para salvar seu filho. Ela se comunica – ou tenta – com todos por telefone na esperança de descobrir se os filhos estão seguros. Mas sem sinal e com poucas informações, jogadas por policias e jornalistas, que conseguiu no caminho, Amy se vê em um dilema de mãe. Seria o seu filho um assassino ou uma vítima dentro de sua própria escola?
Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe – HBO Max
Lionel Essrog (Edward Norton) é um solitário detetive particular com síndrome de Tourette (um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, o que faz com que não se tenha controle sobre o que diz) . Em Nova York, nos anos 50, ele está investigando o assassinato de seu amigo e mentor, Frank Minna (Bruce Willis), mas tem poucas pistas sobre o que aconteceu. Obsessivo, Lionel passa a percorrer vários trechos da cidade em busca de respostas. Até encontrar um caminho que o leva a uma situação de especulação imobiliária em vizinhanças resididas em sua maioria por pobres e negros.
O filme é obviamente muito bem feito, a reconstituição de época é ótima. Tem uma incrível trilha jazzística e um elenco de primeira. Além de Edward Norton, que para mim é um dos melhores atores da sua geração, tem gente como Bruce Willis, Alec Baldwin, Willem Dafoe, Gugu MBatha -Raw .
Rosalina – Star Plus
Rosalina Capuletto (Kaitlyn Dever) e Romeu Montecchio (Kyle Allen) estão apaixonados. Ele a visita no balcão de seu quarto e diz palavras bonitas. Mas o pai de Rosalina quer arrumar um marido para ela. E a convence a passear com um jovem que acabou de chegar à cidade, Dario (o gatíssimo Sean Teale, da série The Gifted). Só que um problema acontece, e Rosalina só chega ao baile onde deveria se encontrar com Romeu quando tudo já acabou. Ela tenta entrar em contato com ele, mas não consegue. O motivo é simples. No baile, Romeu conheceu Julieta (Isabela Merced), e agora ela é o amor de sua vida (tudo tão fácil, né?). E, obviamente, Rosalina não gosta nada dessa história. O filme é uma delícia. Tudo tem um toque contemporâneo, apesar de ser ambientado na época original da história. Mais ou menos na linha de adaptações recentes como a séries Bridgerton e Dickinson.
À Procura – MUBI
Uma garota desapareceu há 8 anos. Ela foi sequestrada de dentro do carro, quando o pai (Ryan Reynolds, em papel bem dramático) parou numa loja para comprar uma torta. Nem o pai nem a mãe (Mireille Enos) jamais foram os mesmos depois disso e o casamento praticamente acabou. Mas alguns incidentes fazem com que eles e a polícia passa a acreditar que há uma possibilidade da garota estar viva. O filme toca em assuntos espinhosos como pornografia na internet e uso de crianças para aliciar outras. E principalmente que há muita gente maluca por aí.