Sabe aquela série de investigação tipo antiga? Rsrs! Three Pines é uma história de detetive que poderia ter sido feita há muito tempo. Mas é uma produção recente, que estreou há pouco tempo na HBO Max. Se baseia nos livros de sucesso de Louise Penny que cobrem as aventuras do inspetor Gamache no Canadá. Ele é um daqueles detetives bons que tem um pouco de Hercule Poirot – e boa parte do tempo a série funciona.
Aqui o policial, vivido por Alfred Molina está investigando uma série de brutais assassinatos em uma pequena vila do Québec. Mas por trás daqueles crimes, se escondem mistérios impensáveis. O inspetor Gamache precisará mergulhar nas vidas dos excêntricos habitantes, além do seu próprio passado para resolver o caso.
Eu gosto muito dessas séries que se passam em cidades pequenas onde todos tem segredos a esconder. E quando se investiga um crime, tudo pode acontecer. Tipo Twin Peaks ou Mare of Easttown. Aqui em Three Pines, são oito episódios que tem uma estrutura interessante. Há um desaparecimento de dois jovens de uma comunidade indígena. Essa investigação dura toda a temporada. Entretanto a cada dois episódios há um novo crime para Gamache e sua equipe investigar. Há alguns que mantém mais a atenção do que outros, mas todos funcionam bem. O episódio final, entretanto, deixa a desejar, já que parece que há uma falta de timing, algo feito por um diretor iniciante, sabe?
Mas, Three Pines tem a sorte de ter um ator sempre competente como Alfred Molina no papel principal (ele também é produtor). Você crê em tudo que ele apresenta. E o último episódio termina com um cliffhanger. Só que a série foi cancelada este mês, e toda a história ficará sem resolução. Então se prepare para isso!