Amanda Bynes estava programada para aparecer na convenção 90sCon. Só que acabou cancelando no último minuto. E no último domingo, foi vista andando nua pelas ruas de Los Angeles sem rumo. Segundo o site TMZ, a atriz teria parado um carro e pedido ajuda. Ela mesma teria informado que estava sofrendo um surto psicótico. Amanda inclusive ligou para a própria polícia, pedindo ajuda. Ela foi então medicada e encaminhada para uma clínica psiquiátrica. O período de internação tem a duração de 72 horas, mas pode ser prolongada dependedno da saúde mental do paciente.
A vida e a carreira
É mais um triste episódio na vida da atriz que começou sua carreira ainda criança. Estrelou séries de Nickelodeon, que a deixaram famosa, como O Show de Amanda (disponível na Pluto TV). No início dos anos 2000, ela participou também da popular série Coisas que Odeio em Você, com Jennie Garth. Paralelamente fez filmes de grande sucesso nos cinemas. Foi o caso de Tudo o que uma Garota quer (2003), Ela é o Cara (2006), e claro, Hairspray (2007).
Só que logo depois do filme, ela se envolveu com drogas e anfetaminas. Foi uma descida aos infernos. Ela abandonou a carreira depois do filme A Mentira. Em 2013, Amanda houve a acusação de ter agredido policiais. Foi presa, e internada em uma clínica psiquiatra e os pais se tornaram seus guardiões legais. Segundo se sabe, Amanda se tratou, fez uma faculdade de moda, e estava ensaiando os primeiros passos para um retorno. Sua aparição na 90sCon seria sua primeira aparição pública. No ano passado, um juiz a liberou da tutela dos pais. Estes, ao contrário do caso de Britney Spears, não criaram problemas, e pareciam felizes pela recuperação da filha.
Em entrevista ao site Page Six, o ex-noivo da atriz, Paul Michael, disse que Amanda teria suspendido suas medicações psiquiátricas na manhã do surto. Segundo o programa de TV Today, uma fonte próxima da situação, diz que Amanda, que hoje tem 36 anos, “não tem estado em contato com sua família há algum tempo.”