Reese Witherspoon tem um clube de leitura de grande sucesso nos Estados Unidos. E ela, como produtora, tem comprado os direitos de vários best-sellers para transformar em filmes como Um Lugar bem Longe Daqui, e em séries, como A Última Coisa que Ele me Falou. Esta está disponível na Apple TV Plus, e tem no elenco Jennifer Garner (em papel que inicialmente seria de Julia Roberts) e o lindo Nikolaj Coster-Waldau. Eu comecei a assistir antes de minha viagem , e gostei muito dos três primeiros episódios. Ontem retomei para os quatro finais – e fiquei um tanto decepcionada.
Primeiro, a história. A Última Coisa Que Ele Me Falou narra a história de Hannah (Jennifer Garner), uma mulher que procura a verdade sobre o desaparecimento do marido. Antes de sumir do mapa, Owen Michaels (Nikolaj Coster-Waldau) deixa uma mensagem para a esposa: proteger a filha dele. Quando era criança, Bailey (Angourie Rice) perdeu a mãe em uma tragédia. E agora, aos dezesseis anos, a jovem não quer nem saber de sua madrasta. Só que Owen desaparece e seu chefe é preso pelo FBI. É quando Hannah percebe que talvez o marido não fosse quem ele dizia ser. Bailey pode ter alguma informação sobre a verdadeira identidade do pai e a chave para desvendar o mistério ao redor do sumiço. É quando Hannah e Bailey se unem para encontrar Owen e descobrir a verdade.
E o que achei?
A sinopse é ótima, certo? Mas, no final, o desenvolvimento não é tão bom assim. O roteiro explora situações totalmente improváveis. A história de ir para o Texas sem mais nem menos é absurda. E a personagem de Jennifer Garner beira a santidade. Especialmente pelo que aguenta da filha do marido. E ainda se importa, tomando decisões onde obviamente não pensa em seu bem estar, só no da garota. Chega a dar raiva em diversos momentos, especialmente na resolução final.
E com isso, a coitada da Jennifer Garner tem que transformar essa pessoa inexistente em algo crível. Não é tão bem sucedida, mas tenta. E ela é ótima sempre. Nikolaj Coster Waldau continua lindo e apaixonante. Dá até pra entender algumas loucuras que essa mulher faz por ele, rsrs. E se o objetivo de Angourie Rice era ser a soma de todas as adolescentes insuportáveis da história da TV e do cinema, conseguiu. Rsrs! A história de A Última Coisa que Ele me Falou pode ser decepcionante, mas vale pelo o elenco. Este ainda tem as participações de Aisha Tyer, Geoff Stults, Josh Hamilton e o sempre ótimo David Morse.