O filme é de 2019, mas eu confesso que nunca tinha ouvido falar de Synchronic, que estreou há pouco tempo na Netflix. E o que me atraiu foi o elenco – Anthony Mackie e Jamie Dornan – e também a trama policial. Pena que o filme é tão cansativo e pretensioso. Uma pena!
Synchronic conta a história de Steve (Anthony Mackie) e Dennis (Jamie Dornan). Eles são dois paramédicos que costumam trabalhar no período da noite. De repente, a dupla nota que uma série de mortes sem explicação começa a ocorrer. Logo, eles descobrem que uma nova droga chamada Synchronic está circulando nas ruas. Tudo piora quando Brianna (Ally Ioannides), a filha de Dennis, desaparece.
O filme começa até razoavelmente como policial. As mortes/situações estranhas de pessoas que consumem a droga despertam o interesse. Só que a partir do momento que a coisa vira para ficção- científica, a coisa se perde totalmente. Além disso, as vidas dos personagens são tediosas, e é muito difícil sentir qualquer empatia por eles. E isso mata qualquer interesse na história. Quando ele envolve o cachorro na história então, perde totalmente qualquer interesse que eu pudesse ter.
Além disso, os dois atores estão com uma cara de “como fui me meter nessa bobagem”. É clara a falta de vontade dos dois. Ou seja, fica aqui a dica, não perca seu tempo com Synchronic.