Nessa segunda é dia dos Namorados , então é claro, que vou listar aqui dicas de filmes românticos. E pra gostar deles, e ser feliz assistindo, nem é preciso ter ninguém. Mas é claro, assistir abraçadinho debaixo da coberta também é muito bom, né? Então, a ideia aqui foi escolher seis filmes da Netflix que tem apelo para diferentes faixas etárias, diferentes gostos, etc. E já aviso, #spoileralert, todos têm finais felizes. Porque eu gosto, rsrs.
Então, aproveite, acompanhado ou não, pegue uma taça de vinho, um balde de pipoca, e se aconchegue no sofá para viajar nessas histórias lindas!
Ele é Demais
Padgett Sawyer (Addison Rae) é uma influenciadora digital. Ela precisa cumprir um grande desafio. Tem que transformar o antissocial e estranho Cameron (Tanner Buchanan) no garoto mais popular da escola. Mas, é claro, de novo, que vai se apaixonar! A história fofinha se adapta perfeitamente aos dias de hoje com redes sociais, números de seguidores , etc. O elenco também funciona bem.
Encontro de Amor
Marisa Ventura (Jennifer Lopez) é uma mãe solteira que trabalha como camareira em um luxuoso hotel de Manhattan. Certo dia ela conhece Christopher Marshall (Ralph Fiennes), um belo herdeiro de uma dinastia política, que está hospedado no hotel. Devido a um erro de identificação Christopher imagina que Marisa seja uma hóspede e logo inicia com ela um romance, que resulta em uma grande noite a sós. Porém, quando a identidade de Marisa é revelada eles percebem que fazem parte de mundos muito diferentes, mesmo estando tão próximos um do outro. Adoro uma história de Cinderela, e essa é muito fofa!
Orgulho e Preconceito
Em 1797, havia as cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan). Elas foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem o futuro. Porém, Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido. Nisso ela tem o apoio do pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Parece que Jane conquistará o coração do novo vizinho. Ao mesmo tempo, Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. Lindo e emocionante.
A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
Baseado no livro de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, começa contando como Juliet Ashton (Lily James), uma escritora conhecida, e Dawsey Adams (Michiel Huissman) começaram a se corresponder por carta logo após a guerra, falando sobre seu amor por livros, experiências de vida e também sobre um clube do livro local chamado A Sociedade Literária de Guernsey e a Torta de Casca de Batata. As histórias conquistam Juliet, que resolve escrever sobre eles. Ela vai então até a ilha de Guernsey, localizada no Canal da Mancha, e que havia sido ocupada pelos nazistas, deixando para trás até mesmo seu lindo noivo apaixonado em Londres. O filme mostra como essa jornada, conhecendo cada um dos membros do clube, vai mudar a vida de todos. Se você gosta de filmes lindos e românticos, não pode deixar de ver esse.
Um Príncipe em Nova York
Akeem (Eddie Murphy), príncipe herdeiro de Zamunda, África, se rebela contra o casamento arranjando por seu pai, o rei Jaffe Joffer (James Earl Jones), que concorda que o filho viaje por 40 dias. Assim Akeem vai para Nova York, se passando por um pobre estudante para encontrar uma noiva que não o ame por sua posição. Vai trabalhar em uma lanchonete e sente-se atraído por Lisa (Shari Hadley), a filha do seu patrão, Cleo McDowell (John Amos). Só que este é interesseiro e atrapalha o romance. Afinal, ele quer um bom partido para a filha, sem imaginar quem é na verdade seu funcionário. Akeem viajou com Semmi (Arsenio Hall), seu melhor amigo, que não gosta de se passar por pobre e faz gastos e toma atitudes que podem revelar a identidade de Akeem. Divertido e adorável! É meu filme preferido de Eddie Murphy.
Nossas Noites
Na produção doce e bem humorada da Netflix, Addie Moore (Jane Fonda) é uma viúva solitária que decide certa noite convidar o vizinho também viúvo Louis Waters (Robert Redford) para dormir em sua casa. A proposta inusitada tem por objetivo ajudar os dois a vencer a insônia. Num primeiro momento, o professor aposentado fica sem reação. Mas conforme eles colocam a coisa em prática, uma bonita relação especial começa. Lindo filme, dois atores maravilhosos, imperdível!