Chris Hemsworth é aquele cara que tem tudo. É obviamente lindo, tem um corpo sensacional. Parece ser muito gente boa, é simpático nas entrevistas. E além disso, é bom ator, sensacional na comédia e muito eficiente no drama. Também funciona muito bem em filmes de ação, como ficou comprovado pelo sucesso do filme Resgate , da Netflix. O filme foi tão bem sucedido que levou a uma sequência, Resgate 2, que estreou nessa sexta também na Netflix. Sinceramente? Gostei mais do que do primeiro.
Em tese, o personagem de Chris, Tyler Rake, parecia ter morrido ao final do primeiro Resgate. Mas você não achou realmente que eles iriam fazer isso, né? Pois bem, agora nessa segunda aventura, descobrimos como Tyler sobreviveu e como está sendo sua recuperação. Assim que ele fica um pouco melhor, recebe uma nova missão. Ele terá que resgatar a família de um homem muito perigoso que vem sendo mantida sob cárcere numa prisão na Geórgia ( não o estado americano, mas o país do leste europeu).
O filme mostra ainda mais envolvimento de Tyler com seus companheiros de trabalho, especialmente Golshifteh Farahani (Nik). Além disso, mostra um pouco mais de seu passado e como se tornou um mercenário. O filme tem várias referências. O herói que tem que se recuperar fisicamente, como em O Vingador do Futuro. Ainda a invasão a uma prisão, como tantos filmes de Schwarzenegger e Stallone. A fuga do hotel sob ataque como Duro de Matar ou com uma comparação mais apropriada, Ataque ao Serviço Secreto.
Mas de qualquer maneira, Resgate 2, mantém sua atenção durante as pouco mais de duas horas de filme. Tudo com ação ininterrupta, que não te dá tempo nem para pensar. A sequência da fuga da prisão é sensacional. Ou seja, a história funciona como ação, mas ainda tem destaque para os dramas de todos. Confesso que adoro perseguições no frio, com montanhas geladas. Acho que dá ainda mais suspense à trama. E claro, tem Chris, bom em todas as cenas, com uma disposição que dá gosto. Repare na cena em que ele luta com uns 100 caras… Rsrs!
O filme ainda tem uma participação especial de Idris Elba em duas cenas. Foi muito legal ver Thor e Heimdall juntos de novo. E, claro, mais uma vez, o filme deixa uma porta escancarada para uma sequência. Quem sabe os dois terão mais cenas juntos no próximo Resgate.