Os romances de hot com jovens adultos/ teens são quase um gênero à parte em Hollywood atualmente. Eles seguem um roteiro básico. Jovem inocente , mas decidida, conhece um cara “com fama de mau”, mas que na verdade é do bem, e só estava esperando a garota certa aparecer. Isso vai desde Cinquenta Tons de Cinza até Crepúsculo. Ou ainda Fallen, After, o recente Belo Desastre (estreia dia 30 na Prime Video), até o espanhol Através da Minha Janela (que vai ganhar sua sequência semana que vem). Mas eu vou falar aqui hoje de outro espanhol que estreou na Prime Video recentemente. É Minha Culpa, baseado no primeiro livro de uma trilogia (claro!) de romances de autoria de Mercedes Ron.
O filme segue a história da jovem Noah, que teve que deixar sua cidade, namorado e amigos para se mudar para a mansão de William Leister, o novo e rico novo marido de sua mãe. Aos 17 anos, orgulhosa e independente, Noah reluta em viver cercada de luxo. Só que tudo começa a mudar quando ela conhece Nick, seu novo meio-irmão, com quem ela se desentende constantemente devido às suas personalidades fortes. Não demora muito para Noah descobrir que por trás de sua imagem de filho modelo, Nick esconde uma vida de luta, jogos de azar e corridas de carros ilegais. Apesar do abismo que os separa, ambos começam a sentir uma atração irresistível. E esta logo se transformará em puro fogo e paixão desenfreada.
O que achei?
Além da óbvia referência a filmes da linha After, Minha Culpa também tem um outro lado, que tem várias outra inspirações. Nick luta, como personagem de Belo Desastre. E ainda participa de corridas de carro – uma óbvia referência a Velozes e Furiosos. Há ainda uma perseguição final para salvar a mocinha, que lembra muito o final de Cinquenta Tons de Liberdade. Ou seja, não sei se o livro é assim, mas o filme parece um jogo Ou seja, não sei se o livro é assim, mas o filme parece um jogo de recortes. Do tipo, vamos colocar este tipo de cena aqui porque funcionou num determinado filme. Rsrs!
Então, é claro que impossível analisar o filme somente do ponto de vista de crítico – se fosse assim seria um desastre, rsrs. O filme funciona como #prazercomculpa, o casal tem uma boa química – apesar dos personagens serem irritantes demais num primeiro momento. A atriz Nicole Wallace é a cara da Chloe Grace Moretz. Já Gabriel Guevara (Nick) com certeza vai deixar as menininhas -de qualquer idade – enlouquecidas. As cenas dos dois são sexies, mas não tem nada de nudez.
Minha Culpa, como já disse, se baseia no primeiro de uma trilogia de livros. E o final já deixa uma porta escancarada para uma continuação, que com certeza deverá chegar no próximo ano.