Os dois primeiros episódios da segunda temporada de And Just Like That estrearam hoje (22) na HBO Max. Um novo episódio será lançado a cada quinta-feira. É claro que não é uma série para todo mundo. Aqueles que tem “40 menos” provavelmente acharão chata e lenta. Mas, para quem está na fase dos “40 mais” – e acompanhou todas as aventuras das amigas de Sex and the City – provavelmente vai achar a série mais diretamente conectada com o estilo da série-mãe do que a primeira temporada.
E na 2ª temporada?
Eu creio que sou uma das pessoas que gosta da primeira temporada de And Just Like That. Me fez rir e chorar (ainda não me conformo com a morte de Big). Mas creio que o aspecto mais triste da série fez um contraponto eficiente para demonstrar que a vida muda, que há perdas (pessoais e profissionais) que acontecem conforme você vai envelhecendo. Depois desse primeiro momento necessário, os dois primeiros episódios da segunda temporada são mais leves. Carrie está num casinho “de quintas-feiras” com o produtor gato que ela beijou no final da primeira temporada. Miranda está se divertindo em Los Angeles enquanto Che (Sara Ramirez) filma o piloto de uma nova série. Charlotte tem seus probleminhas domésticos com as filhas e o marido.
E ainda há as três personagens que foram incorporadas à trama com o objetivo de trazer mais diversidade. Seema (Sarita Choudhury), uma alternativa de Samantha, que vira a melhor amiga de Carrie. Há ainda Lisa (Nicole Ari Parker), que começa como amiga de Charlotte, mas depois ganha vida própria (é a melhor adição do elenco). E ainda a mais chata, a professora Nya (Karen Pittman), com seus problemas com o marido e com a ideia de ter filhos. Essa seria perfeitamente dispensável. Apesar de que no primeiro episódio ela também tem uma cena bem interessante de paquera num bar. E o cara é ninguém menos do que Gary Dourdan, o Warwick de CSI.
Aliás, essa nova temporada tem interessantes participações especiais. Além de Gary Dourdan, os dois primeiros episódios ainda tem Oliver Hudson, Tony Danza, Ali Stroker. E a série ainda promete para os próximos os esperados retornos de Candice Bergen, John Corbett e, é claro, Kim Cattrall (que deve ter levado uma boa grana para retornar como Samantha no último episódio).
E no final…
Mesmo com seus probleminhas aqui e acolá, And Just Like That – em minha opinião – mantém o legado de Sex and the City. Eu consigo reconhecer essas personagens que parecem aquelas amigas de sempre. Continuam me fazendo sorrir, ficar interessada em suas histórias. E é impossível não se emocionar no momento em que Carrie resolve usar seu vestido de casamento. E, tantos anos depois aqui estamos novamente, torcendo por todas elas. A temporada terá 11 episódios, e eu mal posso esperar por cada um deles.