Em Jogo Perfeito, que ficou disponível ontem (22) na Prime Video, Russell Crowe tenta ser muitas coisas. Ele é diretor, roteirista, e ator principal. E infelizmente não funciona bem em nenhuma delas. O filme tenta ser muita coisa: suspense, trama de vingança, de amizade, escola de pôquer. Pena que nada funciona.
Jake Foley (Crowe) é um bilionário da tecnologia que, em uma noite qualquer, decide organizar uma partida de pôquer de apostas arriscadas entre alguns de seus amigos. Porém, conforme a noite vai se desenrolando, o que antes prometia ser uma simples competição amistosa toma um rumo inesperado. E os jogadores descobrem que, na verdade, Foley os reuniu para descobrir seus segredos mais profundos. Até que uma gangue de ladrões invade o local. Com os ânimos cada vez mais agitados, os amigos precisam se manter unidos para sobreviver à noite.
O filme foi todo feito na Austrália, terra natal de Russell, com um elenco local. Isso inclui Liam Hemsworth, que foi envelhecido por uma maquiagem tosca para poder fazer um amigo de escola de Russell. Só pra constar, Liam tem 26 anos a menos. A partir disso, já daria para perceber que as coisas não sairiam bem. Ou seja, se quer ver algum bom filme com Russell Crowe, é melhor ficar com uma das sugestões abaixo:
Gladiador – Prime Video/ Globoplay/ Star Plus
Vencedor de 5 Oscars, inclusive melhor filme e ator para Russell Crowe. Ele é Maximus, um poderoso general romano, amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius. Antes de sua morte, o Imperador desperta a ira de seu filho Commodus (joaquim Phoenix) ao tornar pública a sua predileção em deixar o trono para Maximus. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus. Só que este consegue fugir antes de ser pego. E passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
Noé – Netflix/ Star Plus/ Globoplay /HBO Max
O filme acompanha a história desde o início (mesmo, com Adão e Eva) e que Noé seria um descendente dos bons (Abel) enquanto o assassino de seu pai seria um descendente de Caim. Logo em sua primeira cena como adulto, Noé recebe uma mensagem divina dizendo que o mundo será destruído e que ele e sua família têm que estar preparados. Após chegar a montanha onde seu avô, Matusalém (Anthony Hopkins, que ficou a cara do Mestre dos Magos de A Caverna do Dragão. Pode reparar!) vive, ele finalmente descobre que deverá construir a arca. Para alcançar seu objetivo, Noé vai ser teimoso, radical e incompreensivo. E sua fé pode afastar aqueles que lhe são mais próximos.
Mestre dos Mares – Prime Video
Jack Aubrey (Russell Crowe) é o capitão do H.M.S. Surprise, um dos principais navios de guerra da marinha britânica. Com seu país em guerra contra a França de Napoleão Bonaparte, Aubrey é atacado por um navio inimigo mais poderoso. Boa parte de sua tripulação fica ferida e ainda danifica o navio. Aubrey então se sente dividido. Será que ele deve cumprir seu dever e tentar derrotar o inimigo ou retornar para cuidar dos feridos. O filme concorreu a 10 Oscars e ganhou dois: fotografia e edição de som.
Dois Caras Legais – Netflix/ HBO Max
Na Los Angeles dos anos 70, um detetive atrapalhado com uma filha, Holland March (Ryan Gosling), está investigando a morte de uma famosa atriz pornô. Só que quando as pistas o levam a uma jovem chamada Amelia (Margaret Qualley, filha de Andie MacDowell), o seu caminho se cruza com o de Jackson Healy (Russell Crowe). Só que os dois terão que se unir para descobrir o que aconteceu quando Amelia simplesmente desaparece. E eles começam a encontrar muita gente estranha, strippers vestidas de sereias e até uma conspiração do governo.
Rápida e Mortal – HBO Max
Foi aqui que “descobri” Russell Crowe. E como ele era lindo e sexy! Na história, Ellen (Sharon Stone) chega ao vilarejo de Redenção para participar de um concurso entre pistoleiros, organizado anualmente por John Herod (Gene Hackman). Seu objetivo é enfrentar Herod, já que ele destruiu sua vida no passado. Logo ao chegar ela conhece o pastor Cort (Russell Crowe), que se recusa a usar uma arma para matar alguém novamente. Sabendo que Cort é um dos melhores pistoleiros da região, Herod tenta fazer com que ele também participe da competição.