Sei que as pessoas amam Leonardo Di Caprio, mas ele nunca esteve entre meus atores favoritos. Admiro seu talento, mas não há empatia com ele. Essa semana lançaram o trailer de Assassino da Lua das Flores, seu novo filme com Martin Scorsese, que será lançado em outubro nos cinemas e logo depois na Apple TV Plus. Parece que Leo está muito bem.
De qualquer maneira, separei aqui os 6 filmes que mais gosto com o ator – e que estão no streaming.
Era uma vez em Hollywood – Lionsgate Plus
Era uma Vez em Hollywood conta algumas histórias paralelas. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um astro de séries de faroeste, que agora parece ultrapassado, com sua carreira estagnada. Cliff Booth (Brad Pitt) é seu melhor amigo e também seu dublê. Ambos são algumas das figuras fictícias que interagem com pessoas que realmente existiram. Ao lado da casa de Rick, mora a atriz Sharon Tate (Margot Robbie). Em diferentes momentos, os três irão cruzar com um bando de malucos liderado por um assassino chamado Charles Manson. E a história deles vai mudar completamente depois disso. Gosto mais de Leonardo em comédias, ou personagens mais divertidos, do que em dramas. E acho que aqui ele tem sua melhor atuação.
Romeu e Julieta – Star Plus
Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas consequências, em virtude desta insana rivalidade familiar.
Titanic – Star Plus
Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como “inafundável”, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato, ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.
Não Olhe para Cima – Netflix
Tudo começa quando Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), fazem uma descoberta surpreendente. Um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Eles tem apenas seis meses até o impacto. Durante esse período, eles terão que gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais. Tudo antes que seja tarde demais. É talvez a comédia mais deprimente que já vi. Mas nem por isso deixa de ser brilhante.
Prenda-me se for capaz – Netflix/ Paramount Plus
Leonardo Di Caprio e Tom Hanks dirigidos por Steven Spielberg! Tem que ver, certo? O filme se baseia em uma história real. Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários. Isso tudo faz com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas, em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks). E este usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo. O filme concorreu a dois Oscars, trilha sonora e ator coadjuvante (Christopher Walken).
Rápida e Mortal – HBO Max
Na história, Ellen (Sharon Stone) chega ao vilarejo de Redenção para participar de um concurso entre pistoleiros, organizado anualmente por John Herod (Gene Hackman). Seu objetivo é enfrentar Herod, já que ele destruiu sua vida no passado. Logo ao chegar ela conhece o pastor Cort (Russell Crowe), que se recusa a usar uma arma para matar alguém novamente. Sabendo que Cort é um dos melhores pistoleiros da região, Herod tenta fazer com que ele também participe da competição.