Amo musicais (isso todo mundo sabe). Adoro também biografias. Foi por isso que logo que recebi o aviso de que Quando Frank conheceu Carlitos iria estrear no Disney Plus, fiquei imediatamente interessada. O filme, que estreia nesse dia 18 (sexta) é uma produção original do serviço de streaming que imagina o encontro entre duas lendas da música, o americano Frank Sinatra e o argentino Carlos Gardel. Há uma grande influência teatral musical. Como admiradora de tangos, adorei cada minuto.
Há uma lenda famosa que conta que Carlos Gardel teria conhecido o jovem Frank Sinatra em Nova York em 1934. Gardel estava participando de um show, e Frank, ainda muito jovem, teria ido conhecer o famoso cantor. Os dois teriam conversado e Gardel teria aconselhado Frank a participar de um concurso de rádio chamado Major Bowes Amateur Hour. Os dois teriam se tornado amigos, e combinado de se encontrar novamente. Mas logo no ano seguinte Gardel morreria num acidente de avião em Medellin.
O que achei?
Não há provas de que esse encontro realmente tenha acontecido. Mas a lenda diz é que quando esteve em 1981 em Buenos Aires, Frank teria pedido para visitar o túmulo de Gardel. E que teria chorado copiosamente. Quando Frank conheceu Carlitos mostra o que teria sido esse encontro em 1934. Gardel teria dado vários conselhos para Frank, e teria também ensinado o jovem como deveria se apresentar no palco. Além disso, há várias referências a acontecimentos da vida de ambos no futuro. Inclusive, no caso de Gardel, uma sensação de que ele não viveria muito para ver uma série de coisas.
Vale muito a pena ver esse espetáculo filmado. Os dois atores cantam os grandes sucessos de Gardel em duas línguas, o inglês e o espanhol. Os seus maiores sucessos estão lá: Mi Buenos Aires Querido, Por una Cabeza, Volver, Caminito, entre outros. É um prazer de ver. Os dois atores são sensacionais.
Pablo Turturiello, que faz Frank, tem uma voz melodiosa, e é uma graça. Não é tão parecido com o original, mas funciona. Já Oscar Lajad é sensacional. Vi vários vídeos sobre Gardel, e ele está simplesmente perfeito. Lajad é cantor e ator. E achei no YouTube este vídeo dele interpretando um versão de tango de I will survive. Adorei!
Lucy
10 de setembro de 2023 às 11:08 pm
Amei essa disco music em ritmo de tango! Ficou demais!
Eliane Munhoz
18 de setembro de 2023 às 6:32 pm
Muito bom!!!