Em boa parte do país, o domingo está sendo gelado. Então se você só quer saber de ficar embaixo da coberta maratonando uma série boa no streaming, aqui tem três dicas! Aproveite essas ótimas séries!
Recomeço – Netflix
É muito boa, mas já aviso de antemão: ao assistir, você vai chorar! A minissérie conta a história de amor entre Amy (Zoe Saldaña) e Lino (Eugenio Mastrandrea). Amahle ‘Amy’ Wheeler é uma artista americana que vai estudar arte na Itália. Lá ela conhece e se apaixona por Lino – um jovem chef de cozinha da Sicília. Juntos, eles embarcam em uma transformadora jornada de perda, resiliência e esperança que vai ultrapassar culturas e continentes.
Chernobyl – HBO Max
Fiquei literalmente “no chão” com vários dos momentos da história. Um misto de incompetência governamental, com o medo e desconhecimento da maioria dos envolvidos. A minissérie mostra o que aconteceu com a explosão da usina de Chernobyl nos anos 80. Tudo começa no dia da explosão. E leva quem está assistindo pelos corredores da usina como se fosse um filme de terror. Só que você sabe que não é um monstro ou um fantasma que poderá aparecer a qualquer momento. É algo muito mais terrível. Acompanhamos então a luta de Valery Legasov (Jared Harris), um químico que realmente existiu, para provar ao bando de políticos nojentos do partido comunista que a coisa era desastrosa.
La Templanza – Prime Video
Pouca gente conhece, mas eu adorei esse novelão. La Templanza é uma produção espanhola baseada no livro de Maria Dueñas, a mesma do sucesso O Tempo entre Costuras. Se passa na segunda metade do século 19. Conta a história de Soledad Montalvo (Leonor Watling, de Fale com Ela, de Almodovar) e Mauro Larrea (Rafael Novoa, de Senhor dos Céus), duas pessoas independentes cujos destinos se cruzam. Mas antes disso acontecer, acompanhamos as duas histórias paralelas. Desde comunidades de mineração do México, passando pelos salões da alta sociedade de Londres. E ainda o brutal comércio de escravos de Cuba, até chegar a Jerez. E é então que os dois vão se cruzar tendo como cenário com os vinhedos mais conhecidos do mundo.
Mrs. America – Star Plus
A série se passa na década de 1970. Phyllis Schlafly (Cate Blanchett) é uma advogada e ativista conservadora, conhecida nacionalmente por suas ideias anti-feministas. Phylis é completamente contrária ao movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais, ou seja, a garantia constitucional de direitos iguais para as mulheres em relação aos homens. Os embates entre o grupo liderado por ela e as oponentes feministas são responsáveis por mudar o cenário político-cultural dos Estados Unidos completamente. E isso se estende até os dias de hoje. O elenco é superlativo. Cate, Uzo Aduba e Margo Martindale, Jeanne Tripplehorn, Tracey Ullman, Sarah Paulson, Melanie Lynskey e, principalmente Rose Byrne como Gloria Steinem.
WandaVision – Disney Plus
A minissérie conta o que aconteceu com Wanda (Elizabeth Olsen, primorosa) e Vision (Paul Bettany) depois dos filmes dos Vingadores. Do ponto de vista artístico, WandaVision superou muito o que se esperava. Em seus nove episódios, homenageou um gênero que as pessoas amam, a sitcom. Deu aos fãs dos filmes da Marvel a ação e a mitologia. Criou uma nova heroína, Monica Rambeau (Teyonah Parris). Achou uma vilã ótima e divertida. Agnes/ Agatha Harkness numa atuação primorosa de Katherine Hahn, que vai ganhar sua própria série. Melhor série da Marvel, na minha opinião.