O título da matéria é uma brincadeira para o fato de qua Adam Sandler colocou toda a família em Você não tá convidada pra meu Bat Mitzvah, que estreou recentemente na Netflix. Dá a impressão que o filme não é divertido – e ele é . Tanto que o filme se tornou o mais bem avaliado de toda a carreira de Adam Sandler pelo Rotten Tomatoes. Não acho que chegue a tanto. Mas é uma comédia teen fofa, que traz uma surpresa boa. As duas filhas dele, Sunny e Sadie são ótimas. E Sunny faz o papel principal do filme, enquanto o pai é um mero coadjuvante.
A produção acompanha as amigas Stacy (Sunny Sandler) e Lydia (Samantha Lorraine), que sempre sonharam em ter suas próprias festas de bat mitzvah incríveis. Porém, quando elas começam a planejar suas festas, as coisas acabam se complicando de uma forma bem inesperada. Um garoto popular e os intermináveis dramas do colégio ameaçam colocar cada um dos planos e amizades das duas em risco. Isso além de mandar tudo o que sonharam por água abaixo.
O que achei?
Ou seja o ponto principal do filme é a relação de Stacy e Lydia. Adam Sandler é bem coadjuvante, assim como Idina Menzel como os pais de Stacy. A outra filha de Adam, Sadie, faz o papel também de filha de Adam, rs. Só a mãe das meninas na vida real, Jackie Sandler, é que “sai da família ” e faz o papel da mãe de Lydia. Mas, sem nepotismo nessa história, porque todos estão muito bem. O filme mostra detalhes da cultura judaica do dia a dia que a maioria de nós provavelmente não conhece. Além da parte religiosa que mostra a importância do momento do Bat Mitzvah para as meninas (o momento em que elas se tornam mulheres). E especialmente como elas querem fazer a festa mais legal (como uma festa de 15 anos).
No final, como sempre (rs), um menino acaba atrapalhando a amizade das duas meninas. E depois de fazerem muitas bobagens, elas tem que arrumar um jeito de se reconciliarem (isso não é spoiler, você sabia que isso ia acontecer, né?). É claro que você já viu várias histórias como essa, desde Meninas Malvadas até Gatinhas e Gatões, com um monte de outros no meio. Mas o filme é muito bonitinho, as meninas são ótimas, e vai ser impossível você não ficar com um sorriso no rosto no final. Se gostar do gênero, é claro!
MENA Gouvêa
1 de setembro de 2023 às 11:58 pm
Eu amei o filme ,uma delícia pra assistir sem compromisso apenas curtindo a história
Eliane Munhoz
3 de setembro de 2023 às 6:48 pm
Verdade, também achei!