Você já deve ter ouvido falar do cantor, apresentador e ator Russell Brand. Ele foi casado com Katy Perry, e apresentou programas na MTV e na BBC. Fez várias participações importantes no cinema. Entre elas, o personagem principal da nova versão de Arthur – o Milionário Sedutor, Rock of Ages e Morte no Nilo. Mas agora a coisa ficou feia para o lado dele. Isso porque ele foi acusado de estupro, abuso sexual e emocional durante um período de 7 anos, quando ele estava no auge da fama.
The Sunday Times, The Times e Channel 4 Dispatches fizeram uma investigação conjunta a partir da acusação de quatro mulheres mo período entre 2006 e 2013. Outras acusações incluem o comportamento controlador, abusivo e predatório. Segundo matéria do The Hollywood Reporter, a primeira mulher contou à imprensa, que Russell Brad a estuprou contra uma parede de um centro de apoio em caso de estupro em Los Angeles, onde ela estava sendo tratada. A investigação também achou mensagens de texto entre ela e Russell Brand. Ela dizia “quando uma mulher diz não, significa NÃO”. O ator respondeu “sinto muito”.
Outra mulher alegou que ele a atacou quando Brand tinha 31 anos e ela 16. Ele a chamava de criança durante a relação de ambos. A terceira disse que ele a atacou sexualmente enquanto os dois trabalhavam juntos em Los Angeles. E que ameaçou com uma ação legal caso ela fosse a público. Uma quarta alegou que a atacou sexualmente e foi abusivo emocionalmente e fisicamente. Mas há outros casos.
O que ele disse?
O ator negou todas as alegações através de suas mídias sociais. Ele disse que “essas alegações são de um tempo em que eu estava trabalhando na grande mídia. Quando eu estava nos noticiários o tempo inteiro, nos filmes. E como eu já escrevi várias vezes em meus livros, eu era muito, muito promíscuo. Agora, durante esse período de promiscuidade, as relações que tive eram sempre consensuais. Eu sempre fui transparente sobre isso naquela época – muito transparente – e estou sendo transparente sobre isso agora também.”
Russell Brand já teve vários problemas em sua carreira especialmente por falar e agir de maneira não apropriada em uma série de situações. Seu último papel foi uma pequena participação em Catarina: A menina chamada Passarinha, disponível na Prime Video.