Para todos aqueles que acompanham Grey´s Anatomy, o último episódio exibido em 2014, Risk, caiu como uma bomba. Afinal, nele Meredith (Ellen Pompeo) fala para seu marido Derek (Patrick Dempsey) que ele deveria aceitar um emprego em Washington, enquanto ela ficaria com as crianças em Seattle. Para todos os fãs da série, foi algo impensável. Só que essa quase separação aconteceu outras vezes no decorrer de 11 temporadas, então todo mundo preferiu acreditar que as coisas se resolveriam quando a série retornasse de suas férias do período de Natal. Ela volta no próximo dia 29 nos Estados Unidos e por aqui em março (sujeito a confirmação). Afinal Meredith e Derek passaram por muita coisa e são o principal casal da série, que ainda tem enorme sucesso. Mas, segundo declarações de Shonda Rhimes, criadora de Grey’s, as coisas vão ser diferentes dessa vez.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Shonda declarou que sim, Derek deixará Seattle: “Meredith praticamente o empurrou da porta para fora.” Como assim???Depois de perdermos Christina (Sandra Oh) no final da temporada passada, agora vamos perder Derek também??? Mais ou menos, segundo Shonda. “Haverá um momento em que você voltará a vê-lo, sim. Mas é provável que você não o veja por um bom tempo.”
No final de novembro do ano passado, foi anunciado que Patrick iria participar de mais das corridas de carro este ano. Ele tem sua própria escuderia, a Dempsey Racing, e comunicou que iria correr todas as oito etapas do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2015. Ele começa em abril em Silverstone, na Inglaterra, e termina em novembro, no Bahrain, com a famosa 24 horas de Le Mans no meio (em junho). Com isso, era claro que ficaria difícil gravar 22 episódios de uma série de uma hora. Só que Patrick tem um contrato até a 12a temporada com Grey´s, portanto o mais provável é que tenha havido um acordo de cavalheiros entre ele e os produtores. Algo como uma participação especial.
Patrick, que foi escolhido para o papel de Derek depois que Rob Lowe recusou, se tornou um astro de primeira grandeza na TV, depois de vários anos amargando em papéis menores. Agora em janeiro, foi o vencedor do People’s Choice Awards de ator favorito de série dramática.
P.S. Depois que escrevi este texto, outra notícia envolvendo o nome de Patrick Dempsey começou a ser divulgada nos Estados Unidos. Depois de 15 anos de casados e três filhos, a esposa do ator, a especialista em maquiagem Jillian Fink , entrou com um pedido de divórcio nesta sexta (23), segundo o site TMZ. Ela citou diferenças irreconciliáveis como o motivo. Com certeza, a vida do ator vai ficar bem diferente daqui por diante…