Assisti o primeiro episódio de Almost Human em outubro durante a Comic-Con de Nova York. Naquele momento, ele era uma das séries mais esperadas da temporada de estreias da TV americana. Foi muito interessante assistir o piloto com uma audiência que gritava, aplaudia e suspirava nos momento de suspense. Era bem claro naquele momento que a série tinha conquistado aquela audiência. E isso aconteceu também quando o episódio foi exibido na TV americana no dia 17 de novembro, quando atingiu ótimos números de audiência, se tornando a maior audiência de uma estreia da temporada.
Mas no dia seguinte foi apresentado o segundo capítulo, já que segunda-feira será seu dia definitivo de exibição. Os números não foram tão bons então, apresentando uma queda acentuada. Nada para se preocupar por enquanto. O boca a boca tem sido bom e a imprensa também gostou da série.
Criada por J.J.Abrams(Lost) e por Joel Wyman (Fringe), Almost Human se passa no futuro próximo de 2048. Os policiais são obrigados a trabalhar com parceiros cyborgs ( meio humano, meio robô). Após cair numa armadilha que o afastou do trabalho, o deixou com uma perna artificial e uma série de problemas psicológicos, John Kennex (Karl Urban) retorna ao departamento de polícia. Sua chefe (Lily Taylor), mesmo sob seus protestos, designa um modelo mais antigo de cyborg para acompanha-lo. Dorian (Michael Ealy) tem emoções e logo os dois começam a se conhecer melhor e a trabalhar juntos. E, claro, descobrem uma conspiração que envolve alguém do passado de Keenex.
A produção é bem cuidada e os efeitos de primeira linha. A sequência inicial, por exemplo, é cinematográfica, lembrando até efeitos de O Exterminador do Futuro – A salvação. A história junta o futuro meio sombrio de Robocop e O Vingador do Futuro com as séries e filmes de policiais diferentes mas amigos. A conspiração também pode render bons momentos. Afinal essa é a especialidade de J.J. Abrams. Mas o ponto alto é a química entre Karl Urban (bem diferente do médico de Star Trek) e Michael Ealy. Os dois estão ótimos e vale acompanhar suas aventuras.
Almost Human estreia hoje, quinta-feira, 28 de novembro, as 22.25h, no Warner Channel.
Sofia
10 de julho de 2014 às 2:33 am
Eu como quase humanos, parecia uma série atraente e acho que ele merecia outra chance, mas desculpe, eu acho que também foi uma parte de água para muitas séries como Real Humans que eu, pessoalmente, ter apanhado, a história é um pouco bizarro, mas é tão vale a pena.