Estou atualmente acompanhando a série Monarch: Legado de Monstros, da Apple TV Plus. E acho muito legal a ideia de pais e filhos que trabalham juntos em filmes e séries. Nesse caso, Kurt Russell e Wyatt Russel fazem o mesmo personagem, o tenente Lee Shaw, em dois momentos diferentes da série. Shaw é um cara que sabe diversos segredos dos monstros (Godzilla e companhia) nos anos 50 e atualmente. A série é boa, mas o mais divertido é ver pai e filho copiando os tiques um do outro.
Mas há outros filmes disponíveis no streaming em que pais e filhos trabalham juntos – e que são muito bons (qualquer hora faço um texto das mães e filhas). Veja abaixo :
Will e Jaden Smith – À Procura da Felicidade – Netflix/ HBO Max/ Paramount Plus
Quando Jaden era pequeno, ele era uma fofura, e Will fez como ele esse lindo filme, que inclusive lhe deu uma indicação ao Oscar. Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. E logo Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. É quando os problemas financeiros aparecem, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam então a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. Pena que quando cresceu, Jaden ficou péssimo, vide o outro filme que ele e Will fizeram juntos, Depois da Terra (está na HBO Max)
Tom e Truman Hanks – O Pior Vizinho do mundo – HBO Max
Filho de Tom e Rita Wilson, Truman teve aqui o seu maior papel fazendo o Otto jovem, que depois Tom Hanks assume. O Otto mais velho Otto é o vizinho chato, que tenta se matar, mas nunca atinge seu objetivo. Ele inferniza todos os vizinhos de um pequeno condomínio de casas. Reclama de quem estaciona na frente das casas, é ríspido com aqueles que simpaticamente tentam lhe desejar bom dia. Mas, o mau humor de Otto tem uma razão de ser – e logo a gente vai ficar sabendo através de flashbacks. É aqui que Truman entra, e traz uma interessante e inocente atuação. O filme é ótimo, vale ver!
Stellan e Alexander Skarsgard – Melancolia – MUBI
Com direção de Lars Von Trier, Melancolia não é um filme fácil. Cota a história de um planeta chamado Melancolia, que está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto, Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração. No filme, Stellan faz o papel de Jack, chefe de Justine.
Martin e Charlie Sheen – Wall Street: Poder e Cobiça – Star Plus
Bud Fox (Charlie Sheen) é um jovem e ambicioso corretor que trabalha no mercado de ações. Após várias tentativas ele consegue falar com Gordon Gekko (Michael Douglas), um inescrupuloso bilionário. Durante a conversa Bud sente que precisa dar alguma dica muito quente para ter a atenção de Gekko. É quando lhe fala o que seu pai, Carl Fox (Martin Sheen), um líder sindical, tinha lhe dito, que a Bluestar, a companhia aérea para a qual trabalha, ganhou um importante processo. Esta informação não foi ainda divulgada oficialmente, mas quando isto acontecer as ações terão uma significativa alta. Gekko o adota como discípulo e logo Bud trabalha secretamente para Gekko, abandonando qualquer escrúpulo, ética e meios lícitos, pois só quer enriquecer. Charlie e Martin também fizeram outro filme juntos, chamado Cadence: Compasso de Vida.
Lloyd e Jeff Bridges: Tucker: Um Homem e seu Sonho – Looke/ Pluto TV
Dirigido por Francis Ford Coppola, o filme conta a história de Preston Tucker, que cria um carro excêntrico de três faróis, que ele vislumbra como o “carro do futuro”. Naturalmente, os grandes empresários não toleram a competição e, com a ajuda de vários políticos, esmagam o carro e o homem que o construiu. Jeff faz o papel principal e Lloyd é um senador. Os dois também trabalharam juntos no filme Contagem Regressiva (disponível no MGM).