Chega o final do ano e começam a aparecer várias listas: melhores filmes , mais bem vestidas, melhores atores, atrizes etc. mas a revista Forbes resolveu publicar aquela que os produtores de cinema mais temem: os piores de bilheteria.
O ano teve muitos desastres:
O Pistoleiro Solitário, que com um resultado positivo no resto do mundo compensou o buraco da bilheteria americana.
Turbo e R.I.P.D- Agentes do Além (que só conseguiu recuperar 38% do custo de sua produção). Um ponto em comum dos dois: Ryan Reynolds, que também fez O Lanterna Verde. Será que alguém ainda vai dar um papel principal pra esse moço depois de tudo isso?
O Último Desafio. A volta de Arnold Schwarzenegger que acabou no vermelho. Aqui nem a presença de Rodrigo Santoro ajudou.
Lovelace – Apesar de ter custado somente 10 milhões de dólares (barato para uma produção de Hollywood), ficou no vermelho em 9.5 milhões. Isso mesmo, no mundo inteiro fez somente 500 mil dólares de bilheteria…
O Ataque – Enquanto o parecido Ataque à Casa Branca foi tão bem que vai ganhar uma sequencia, O Ataque foi mal nos Estados Unidos e no mundo. Resultado: ainda faltaram 11 milhões para pagar sua produção.
Mas segundo a Forbes, o pior resultado ficou com a biografia de Julian Assange estrelada por Benedict Cumberbatch- foto acima – (que até aqui parecia estar fazendo tudo certinho na carreira), The Fifth Estate/ O Quinto Poder. Apesar de ter custado 28 milhões de dólares para produzir , fez mundialmente apenas 6 milhões de bilheteria. Também passou em brancas nuvens por aqui quando estreou em 25 de outubro. Aparentemente as pessoas não estavam tão interessadas em assistir a história de Julian Assange…